Home > Marketing > 3 Dicas Pontuais de Marketing com infláveis promocionais
- Postado em 06/10/2016
- Por Marketing Big Format
- Marketing
3 Dicas Pontuais de Marketing com infláveis promocionais
“É mais importante adotar a estratégia correta, que buscar o lucro imediato”. A frase do renomado especialista e professor de marketing, Philip Kotler, reflete claramente a importância das ações estratégicas para o crescimento de uma empresa. Para quem ainda não entendeu, a lógica é simples: o aumento da visibilidade, das vendas e, consequentemente, dos lucros só é possível quando a empresa investe em estratégias capazes de chamar a atenção do público para o que ela tem a vender.
No marketing contemporâneo, uma das estratégias mais efetivas é a utilização de infláveis promocionais. Trata-se de um acessório inovador, que permite estampar logomarcas, slogans, combinar formatos, cores ou até mesmo criar réplicas perfeitas de uma “mascote” empresarial. Se você gostou da ideia e já está pensando em criar uma estratégia de marketing com infláveis promocionais, acompanhe três dicas sobre o assunto:
#1- Invista em uma ação original e criativa
Esqueça as ideias já utilizadas pela concorrência e as estratégias “prontas”. Organize sua equipe de marketing para um brainstorming – ou chuva de ideias, em tradução livre – e exija a máxima criatividade para projetar sua ação com infláveis promocionais.
Nesta etapa, vale explorar formatos e cores diferenciadas – e isso vale tanto para infláveis pequenos, como para grandes ou gigantes. Também é importante desenvolver um conceito original de campanha, seja ela para um evento, data especial, promoção ou lançamento de um produto.
#2- Considere a identidade visual da sua empresa
Na hora de planejar sua ação de marketing com infláveis, é crucial relevar a identidade visual da empresa, incluindo as particularidades gráficas do seu logotipo e as cores que a representam desde o início da sua fundação.
Por exemplo, se o logotipo da empresa possui um tom específico de azul, o inflável promocional deve ser fiel a essa tonalidade, de modo que seja impossível ocorrer quaisquer discrepâncias estéticas ao comparar o logotipo original e a versão reproduzida no inflável. Para tanto, é imprescindível contar com um bom fornecedor, que trabalhe com metodologias avançadas de formatação gráfica e estamparia.
#3- Complemente sua estratégia com brindes infláveis
Muitas empresas que projetam uma campanha de marketing com infláveis focam apenas em expor sua logomarca e se esquecem de ofertar um presente personalizado a seus consumidores.
Embora os infláveis gigantes constituam, de fato, a melhor alternativa para chamar a atenção do público em uma ação de marketing, os brindes infláveis também são determinantes para uma campanha de sucesso. Lembre-se de que, atualmente, a maioria dos consumidores tem buscado empresas que valorizem sua preferência e ofereçam “algo a mais”.
Enfim, se você deseja saber mais informações, entre em contato com a equipe da Big Format Infláveis. Ao falar com um de nossos consultores, você poderá esclarecer dúvidas, solicitar orçamentos e adquirir infláveis promocionais de alto padrão com suporte individualizado para a criação de sua estratégia de marketing.