Big Format Infláveis

  • vendas@bigformat.com.br
  • (55-11) 2088-7635
  • Orçamentos por e-mail
  • vendas@bigformat.com.br
  • Telefone fixo
  • (55-11) 2088-7635

Dúvidas Frequentes

Veja aqui as perguntas mais frequentes sobre infláveis e tire suas dúvidas.

Dúvidas sobre Infláveis

01. Todo inflável precisa ficar com o motor ligado?

Sim, o inflável é costurado, com isso, o motor precisa ficar ligado constantemente, esse sistema impede que atos de vandalismo ou imprevistos venham muchar o inflável. Isso não se aplica apenas para Bola Show, Blimp e Zepelim, pois, não utilizam motor.

02. Quais infláveis precisa ficar com o motor ligado?

Blimp ou Zepelim.

03. É perigoso usar gás Hélio?

Não, o Gás Hélio é totalmente ATÓXICO, claro, sempre sendo utilizado de empresas idôneas.

04. Quanto tempo dura um inflável?

Tudo dependerá do cuidado que você terá com o material, dessa forma, você poderá prolongar a sua vida útil por anos.

05. Qual o tempo de garantia do inflável?

Material PVC (Produtos sem motores):
Produto garantido por defeito de fabricação. Essa garantia cobre somente os defeitos de funcionamento descritos nas condições normais de uso, de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os mesmos e que são fornecidos pelos fabricantes. Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os materiais vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização dos equipamentos por parte do usuário.

Material NYLON ou POLIESTER (Produtos com motores):
O inflável contempla 1 ANO de garantia sobre qualquer defeito de fabricação. Essa garantia cobre somente os defeitos de funcionamento descritos nas condições normais de uso, de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os mesmos e que são fornecidos pelos fabricantes. Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os materiais vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, variações de tensão elétrica ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização do manuseio por parte do usuário.

Conserto de Motor: O motor terá a garantia de 3 meses. A garantia não cobre despesas de envio e retorno para conserto, atos ou fatos provocados por mau funcionamento e outras aqui não especificadas. A manutenção ou troca de peças ocasionadas por uso indevido serão cobrados à parte, mesmo que o produto esteja dentro do prazo de garantia. Tal Garantia somente terá validade mediante a apresentação da Nota Fiscal de Compra ou Conserto com descrição do produto. É imprescindível para o atendimento gratuito que o aparelho esteja dentro do prazo estipulado acima.

06. Quais os cuidados para a instalação do inflável?

Verifique se a voltagem do ponto de energia corresponde à voltagem do motor (220v);
Abra o inflável sobre uma lona ou local limpo de objetos cortantes ou perfurantes;
Prenda firmemente as cordas da base;
Ligue o motor e após inflado, regule as cordas de cima com igual tensão ao amarrar;
Não inicie a instalação com ventos muito fortes ( Mais de 25 km/h );

07. Como devo cuidar e lavar o meu inflável?

Evite guardar molhado (se for inevitável, infle-o na primeira oportunidade até que esteja completamente seco para guardar).
Utilize apenas pano e sabão neutro para limpeza.

08. O que são internos?

Tecidos costurados dentro do inflável para forçar o formato, sem internos todo inflável ficaria praticamente uma esfera.

09. Como sei quando terá internos?

Os internos constam de uma forma genérica no layout, porém só será realmente definido como serão no projeto e produção, qualquer alteração nos internos será para melhoria do produto.

 

Dúvidas sobre Layout e Imagem

01. O que é layout?

É uma referência ilustrativa de como imaginamos que vai ficar o inflável, devido a limitações do processo de produção e da ilustração 3D, não podemos informar que é exatamente como inflável vai ser depois de pronto, isso para os detalhes, internos, cantos e formatos complexos, mas a posição da imagem, medidas e formato principal serão os representados no layout.

02. Como enviar uma imagem para a produção do inflável?

Que tipo de arquivo podemos trabalhar?
Trabalhamos com diversos arquivos, os principais são: .cdr, .psd, .ai, .jpg, .tif, .pdf.

Qual o tamanho da imagem a enviar?
Infláveis com tamanho superior a 2,00 metros de altura, o arquivo deverá estar em tamanho final com 60 dpi.
Infláveis com tamanho inferior a 2,00 metros de altura, o arquivo deverá estar em tamanho final com 100 dpi.

Qual referência utilizar para as cores?
Escala PANTONE;
Amostra física do produto;
Liberação por tela.

03. O que é Pantone?

Definição?
É um padrão mundial de cor, impresso em um catálogo, cada cor e seu código, nesse caso temos certeza que a cor que estamos visualizando no catálogo é exatamente a cor que o cliente visualiza em qualquer lugar do mundo.

Existe escala de pantone diferente?
Sim, são várias escalas classificadas por siglas, as que possuímos são a C e CVC, que são cores com brilho, e a U que são cores opacas, esse pantone será informado pelo cliente com uma sequência de número + a sigla. Exemplo: 485C.

A impressão digital chega 100% na cor do pantone?
Não, todas as máquinas de impressão digital a base de solvente tem um limite de cores, não é possível fazer cores, por exemplo, dourado, prateado, fluorescentes, tais como, não é possível chegar a cor pantone 100%, a referencia serve a uma grande proximidade.

04. O que é escala CMYK?

É a composição de cor baseada nas quatro cores básicas de impressão, C - Cyan (azul claro), M - Magenta (rosa bem intenso), Y - Yellow (amarelo) e K - Black (preto), porém a intensidade dessas cores são diferentes no computador e na tinta à base de solvente que usamos na impressão. Por isso nunca uma cor escolhida no computador sai exatamente igual quando impressa. Esse tipo de escala não serve como referência de cor, nesses casos precisaremos solicitar o pantone, liberação por tela ou uma amostra de impressão da cor ou o produto para o cliente. Exemplo de uma cor classificada com a escala CMYK: C 90 M 10 Y 35 K 10.

05. O que é liberação por tela?

É a autorização para a impressão das cores como visualizada na tela, nesses casos preparamos a cor para sair na impressão tal como estamos visualizando em nosso monitor. Porém as cores podem sofrer variações conforme a calibração do monitor, dificilmente se colocarmos um monitor do lado de outro e abrirmos a mesma imagem as cores estarão exatamente iguais, mas não mudam severamente, apenas o tom, verde continua verde, um pouco mais claro, um pouco mais escuro, mas verde.

06. Quais cores é impossível sair na impressão?

Branco - não imprimimos a cor branca, ela sempre é obtida pelo fato do material ser branco, por isso a limitação de cores quando imprimimos sobre materiais já colorido. Só são aceitas cores que em sua composição tenha a cor do material, tal como o laranja impresso sobre o amarelo, é possível pelo fato da a cor laranja ser composta por amarelo mais um pouco de magenta, que misturados se tornam laranja.

Dourado, prata ou qualquer outro tom metalizado - não imprimimos cores metalizadas, para isso a tinta teria de conter componentes especiais para chegar nessas cores, porém há casos que podemos aplicar a pintura com a tinta metalizada, que deverão ser analisada no momento do orçamento.

Cores fluorescentes - são as cores basicamente de marca texto, verde cítrico, amarelo cítrico e pink cítrico, até então não tinhamos como obter tais cores, mas com a nova impressora, que usa um sistema de seis cores para impressão, CMYK + Ligth Cyan + Light Magenta, conseguimos aproximar mais dessas cores, porém isso deverá ser analisado se há possibilidade de imprimir nessa impressora e se a cor em questão realmente conseguiremos chegar.

07. O que é DPI?

Definição?
A definição é dot per inches, em português, pontos por polegada, o que significa: a quantidade de pontos da imagem que temos em cada polegada quadrada. Quando temos poucos pontos na imagem, para visualizarmos o computador preenche os vãos entre os pontos com as cores mais próximas, o que acaba causando uma distorção que chamamos de serrilhado.
A definição é dot per inches.


Podemos aumentar a definição de uma imagem?
Não, há formas de suavizar o serrilhado, mas aumentar efetivamente a definição não é possível.

08. O que é vetor?

É a forma usada para criar imagens perfeitas em qualquer tamanho, com programas específicos, como Corel Draw e Ilustrator, podemos criar formas e letras que possam ser aumentadas para qualquer tamanho sem perder definição, porém isso não é possível com fotografias, nem letras ou imagens com efeitos de brilhos e volume, para esses casos é preciso criar ou obter essa imagem já em alta definição.

09. Quais produtos não fazemos layout?

Réplicas em formatos especiais, mascotes e fantasias 3D, nesses casos solicitaremos a imagem para o cliente ou o produto para tirarmos as medidas.
A definição do que será solicitado ao cliente, será informada pelo departamento de layout.