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- Postado em 29/05/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
3 tendências de marketing no ponto de venda
De acordo com uma pesquisa da Nielsen Media Research, pelo menos 70% dos consumidores tendem a fazer suas decisões de compra dentro da loja.
Essa estatística só reafirma a importância de ter uma estratégia de marketing que torne o seu ponto de venda (PDV) cada vez mais atrativo para o consumidor, afinal, é nesse ambiente que ele poderá decidir entre sim ou não diante de uma vitrine ou gôndola repleta de produtos.
Para te ajudar a definir as melhores estratégias para o seu ponto de venda, listaremos a seguir algumas tendências de marketing e promoção. Acompanhe:
1- Organização funcional
Deixar suas vitrines e/ou gôndolas com um visual intuitivo e organizado é fundamental para aumentar o tempo de permanência do consumidor no seu ponto de venda. Para conseguir uma organização funcional, basta colocar em prática as seguintes dicas:
- Manter um espaço entre mesas e gôndolas, permitindo que os consumidores circulem confortavelmente pela loja;
- Colocar placas de sinalização em cada corredor ou seção para facilitar a localização de produtos específicos;
- Posicionar produtos de grande saída na altura dos olhos, garantindo que o consumidor não precise se esticar ou abaixar para pegá-los.
2- Decoração com infláveis promocionais
Cenários e peças infláveis também se tornaram tendência em pontos de venda, sendo utilizados para colocar uma marca em evidência ou decorar o ambiente para datas comemorativas. Se você ainda não apostou nessa ideia, vale a pena conferir as opções de mini-infláveis para PDV e as réplicas infláveis, que podem transformar a ambientação da sua loja, deixando-a mais interessante e divertida.
Além disso, a decoração com infláveis permite que sua empresa crie um vínculo emocional com o público, já que muitas peças podem ser personalizadas para despertar alegria, surpresa ou emoção.
3- Iluminação diferenciada
Assim como a organização e os itens decorativos, a iluminação é capaz de deixar o ponto de venda mais atrativo para o consumidor. Por isso, é essencial investir em um projeto de luzes que enfatize seus melhores produtos e ao mesmo tempo torne o ambiente mais acolhedor.
Mas atenção: evite escolher uma iluminação que fuja muito da sua identidade visual e do “estilo” da sua empresa. Por exemplo, se sua loja possui um foco mais popular, não é indicado investir em luzes muito sombrias ou intimistas.
Para acompanhar mais dicas sobre marketing para ponto de venda, continue navegando pelo blog da Big Format Infláveis.