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- Postado em 02/03/2017
- Por Marketing Big Format
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4 dicas para fazer um evento de lançamento de produto

Lançar um produto em um evento inesquecível não é uma tarefa difícil quando se tem ao seu alcance um “tutorial” de como organizar esta ocasião.
Foi pensando nisso que nós, da Big Format Infláveis, trouxemos algumas dicas práticas para empresas, gestores e promotores que precisam planejar os detalhes de um lançamento de produto:
Avaliando o perfil do público
Seja qual for o produto a ser lançado, é crucial fazer uma avaliação das características do público que irá consumi-lo. Isso porque o objetivo principal de um evento de lançamento é proporcionar uma experiência agradável para um determinado perfil de consumidor.
Ao descobrir os estilos, gostos e preferências do seu público, será possível fazer um evento compatível com as expectativas, aumentando assim a probabilidade de sucesso na interação com o seu novo produto. Essa avaliação deve ser embasada em critérios como: perfil socioeconômico, faixa etária, tendências de consumo, etc.
Investindo em cenografia inflável
Independentemente do perfil do seu público-alvo, é importante trabalhar com cenografia promocional durante o lançamento de um produto.
As peças infláveis 3D têm sido uma das tendências para esse tipo de evento, já que elas evidenciam a identidade da marca e, ao mesmo tempo, surpreendem os olhos do público pela sua criatividade. Porém, fique atento: a cenografia em 3D com infláveis só pode ser feita com o suporte de um bom fornecedor, pois somente uma empresa especializada poderá garantir a alta qualidade da peça.
Escolhendo o buffet certo
O “menu” de um evento de lançamento deve ser coerente com o segmento de sua marca. Assim, se o novo produto é relacionado à vida saudável, não faz sentido escolher um buffet com salgados gordurosos! Nesse caso, o mais indicado seria oferecer uma degustação de frutas, sucos naturais, lanches leves e sobremesas pouco calóricas. Além disso, é indispensável que o cardápio possua alternativas para pessoas com diabetes, intolerância ao glúten ou lactose.
Criando um check-list
Enumerar cada item necessário para o evento de lançamento é fundamental para evitar esquecimentos e inconvenientes no grande dia. Por isso, faça uma lista de verificação com tópicos como: número de convidados, programação, telefones de decoradores, cenógrafos e buffets, compras a serem feitas, pagamentos, entre outras informações indispensáveis para o planejamento do evento.
Também é importante que essa lista contenha os prazos de execução de cada etapa e, à medida que elas forem concluídas, é só marcá-las com um “ok”.
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