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- Postado em 15/03/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
4 Formas de Chamar a Atenção do Seu Cliente no PDV
Atrair o olhar do cliente e “fisgar” sua atenção à primeira vista tornou-se um desafio e tanto para os novos empreendedores. Afinal, os consumidores modernos sempre estão apressados ou compenetrados em seus smartphones quando passam por ruas comerciais. Pensando nisso, resolvemos trazer 4 dicas infalíveis para fazer sua loja saltar aos olhos do público em quaisquer circunstâncias:
1- Técnicas de vitrinismo
Montar uma vitrine decorada com mini-infláveis coloridos é uma excelente forma de encantar potenciais clientes e incitá-los a conhecer mais sobre a sua loja. Além da decoração, é importante pensar na apresentação dos produtos, de modo que eles não pareçam “bagunçados”. Lembre-se de que um grande número de itens organizados em uma vitrine pequena pode gerar a sensação de “poluição visual”. Portanto, prefira uma distribuição mais espaçada para valorizar a decoração.
2- Som ambiente
Tocar uma playlist especial em sua loja ou showroom é outra ideia efetiva para chamar a atenção de clientes. No entanto, é essencial escolher músicas que reflitam a essência de sua marca, em vez de apostar em “paradas de sucesso”. Por exemplo, se a sua loja é focada em produtos naturais, não faz sentido colocar uma playlist de músicas eletrônicas. Nesse caso, o mais indicado seria investir em músicas instrumentais, sons da natureza ou algo similar.
3- Marketing olfativo
Aromatizar o ambiente com uma fragrância agradável pode ser decisivo não só para atrair clientes ao ponto de venda, mas também para aumentar o tempo de permanência no local. Em lojas de alimentos específicos, por exemplo, é possível investir em aromatizadores com cheiro de frutas ou especiarias, conforme o segmento do negócio. Já para uma lavanderia, as fragrâncias florais e talcadas são uma ótima opção.
4- Infláveis para ponto de venda
Além de decorar a vitrine, é interessante incluir peças promocionais em outras áreas da loja. Uma excelente alternativa é pendurar promoballs (bolas transparentes com imagens internas) em partes estratégicas do ponto de venda como corredores, entradas e saídas. Outra opção é ornamentar o espaço com réplicas em miniatura do seu produto, logomarca ou mascote, deixando o ambiente ainda mais criativo e encantador.
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