
Home > Marketing > 4 Livros de marketing que você deveria ler
- Postado em 08/03/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
4 Livros de marketing que você deveria ler

Todo gestor de marketing e publicidade sabe que o mercado está em contínua evolução. Daí a importância de se manter sempre atualizado, buscando referências em obras de grandes especialistas do segmento.
Pensando nisso, resolvemos trazer uma breve lista com 4 livros de marketing que permitem extrair valiosos insights sobre campanhas promocionais e ampliar seus conhecimentos sobre a área. Confira:
1- Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Autor: Philip Kotler)
Um dos especialistas mais renomados do universo do marketing, Philip Kotler, traz nesse livro uma análise completa das inovações mercadológicas, que têm exigido novos métodos e modelos de ação. Em capítulos objetivos, Marketing 3.0 apresenta uma perspectiva onde os consumidores não são vistos como “ativos de lucro”, mas como seres complexos e multifacetados.
2- Posicionamento: A Batalha por sua mente (Autor: Al Ries e Jack Trout)
Considerado uma leitura obrigatória por grandes professores de marketing, essa obra explana as formas como uma marca ou empresa pode ser percebida e conceituada dentro da mente do consumidor. Também esclarece a definição de “posicionamento competitivo”, que pode ser aplicada a diferentes ações empresariais.
3- Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias (Autora:Martha Gabriel)
Com capítulos escritos brilhantemente, esse livro é um verdadeiro “manual” para quem busca compreender todas as particularidades do marketing digital. Embasando-se em uma sequência lógica, a obra abrange as transformações da internet e dos consumidores, além de explicar como uma empresa pode aumentar suas vendas através de sites, mídias sociais, estratégias de SEO e conteúdos relevantes.
4- Marketing promocional: A evolução da promoção de vendas (Autor:João de Simoni Soderini Ferraccio)
Este é um livro repleto de “truques” para você vender mais. O autor esmiúça uma série de técnicas promocionais que melhoram a performance de qualquer produto ou serviço, e aumentam consideravelmente o seu alcance junto ao público. Mas não se preocupe: além das explicações teóricas, os capítulos acompanham tópicos práticos que auxiliam no planejamento e execução de campanhas inovadoras. Com essas indicações de leitura, você poderá “reciclar” seus conhecimentos de marketing e descobrir metodologias únicas para impulsionar sua marca no mercado. Se você gostou desse artigo, compartilhe-o nas redes sociais!
Veja Também:


Aumente suas Vendas na Páscoa com Campanhas Promocionais Usando Infláveis

Infláveis Gigantes para Eventos: O Guia Completo para Escolher o Inflável Perfeito
