
Home > Marketing > 4 Tendências de marketing para 2017
- Postado em 10/02/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
4 Tendências de marketing para 2017

Para se adaptar às mudanças do mercado, as estratégias de marketing precisam de “upgrades” a cada ano, assim como os profissionais e gestores da área, que devem se manter sempre atualizados.
Para você que ainda não sabe quais serão as tendências e inovações do marketing em 2017, preparamos alguns tópicos relevantes:
#1- Cenografia com infláveis
Em se tratando de marketing visual para lojas, supermercados e pontos de venda, a cenografia com infláveis 3D será a aposta de muitas empresas em 2017. A tendência vem para suprir a necessidade de algo que realmente atraia a atenção do consumidor em um mundo cada vez mais “bombardeado” por informações publicitárias.
Ao contrário da publicidade tradicional com banners e panfletos, os infláveis 3D conseguem encantar os olhos dos consumidores, fazendo com que eles sintam vontade de se aproximar para conhecer o seu ambiente. Isso acontece porque a peça desperta o lado “lúdico” que a maioria de nós guarda dentro de si.
#2- Marketing de relacionamento
Construir um envolvimento com os clientes em longo prazo é o principal objetivo do marketing de relacionamento, que será priorizado por muitas empresas esse ano. Trata-se de uma especialidade recente, focada em criar conexões emocionais entre uma marca e seu público para impulsionar a geração de leads e a fidelização.
Entre as principais estratégias aplicadas pelo marketing de relacionamento está o social inbox (bate-papo online para esclarecimento de dúvidas), entrega de conteúdos personalizados, envio de brindes, promoções individuais e os famosos programas de fidelidade.
#3- Marketing olfativo
Outra tendência que virá com tudo esse ano é o marketing olfativo embasado em fragrâncias que marcam a memória sensorial dos consumidores. Além de deixarem o ponto de venda mais agradável, as fragrâncias estimulam o bem-estar durante uma experiência de compra, aumentando assim o tempo de permanência no local e o desejo de consumo.
No entanto, o marketing olfativo não se limita às fragrâncias para ambientes, já que ele também pode ser aplicado em flyers perfumados, peças publicitárias que exalam aromas e até mesmo tintas com cheiros especiais. Seja qual for a escolha, é certo que esse modelo de estratégia contribuirá para a lembrança positiva de sua marca ou empresa.
#4- Marketing promocional com food trucks
Coquetéis de lançamento poderão dispensar os tradicionais buffets em 2017 para investir em food trucks personalizados. Essa novidade promete virar “febre” em coquetéis, feiras, convenções, exposições e workshops quando o objetivo da empresa é aliar promoção a uma experiência prazerosa para o paladar.
De acordo com empresas especializadas nesse tipo de serviço, os food trucks para eventos promocionais podem ser personalizados com a logomarca da empresa patrocinadora bem como as embalagens em que serão ofertados os lanches.
Se você gostou de conhecer essas tendências de marketing para 2017, não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!
Veja Também:


Infláveis Promocionais Gigantes: Maximize o Impacto da sua Marca e Domine a Atenção do Público

Infláveis Promocionais: O Guia Completo para Atrair Clientes e Impulsionar suas Vendas
