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- Postado em 03/12/2020
- Por Marketing Big Format
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Atraia clientes para a sua loja de forma criativa!
O mercado está sempre colocando novos desafios para todos os setores empresariais que trabalham com vendas. Afinal, vender, atrair novos clientes e reter esses consumidores pede uma estratégia criativa e funcional! E para alcançar esses resultados de forma positiva, a sua empresa pode recorrer a diversas ferramentas que o mercado oferece!
Unir o clássico e o comum com ideias criativas pode ser a melhor forma de conseguir bons resultados em menos tempo. E com o mundo atual e tantos desafios que a maioria dos segmentos empresariais estão passando, investir em novas ideias com boas ferramentas, pode fazer toda a diferença para o seu negócio!
E pensando em você, que tem uma empresa seja ela de pequeno ou grande porte e quer investir em formas de vender mais atraindo clientes de qualidade, a Big Format separou algumas dicas e ideias para que esse resultado seja alcançado!
Mas, antes de começarmos a falar efetivamente sobre ações, tenho uma pergunta para você refletir: sua empresa pensa “fora da caixinha”? Caso não, saiba que a maioria das grandes empresas conhecidas mundialmente sempre apostaram no menos óbvio e em ações inovadoras.
Não há consumidor que não goste de promoções!
A maioria dos empreendimentos que investem em ações promocionais apostam em descontos, ofertas e ações que aumentem a saída de produtos que não estão fazendo tanto sucesso entre os consumidores. Mas, que tal aproveitar datas inteligentes para desenvolver ações?
Por exemplo, dependendo do seu segmento, ações que envolvem o Outubro Rosa, Setembro Amarelo ou Novembro Azul, podem despertar o interesse do seu possível cliente de uma forma consciente e você ainda trabalha a empresa em uma ação esclarecedora e que leva conhecimento de forma diferenciada.
Lembre-se: o mundo está em um momento que é fundamental pensar em ações que sejam positivas!
E caso a sua promoção seja realizada com um evento, experimente decorar o local valorizando a ação! Por exemplo: experimente um inflável com uma frase positiva, que tenha relação com o produto e que fique localizado em um ambiente estratégico. Há também os infláveis que podem reproduzir a própria imagem do produto que está sendo divulgado.
Conhece ações com ambientação musical?
Além de trabalhar a parte visual em uma ação, você pode investir em outras ferramentas que irão tornar o seu evento ainda mais personalizado e persuasivo.
Por isso, que tal criar uma identidade sonora para a sua marca ou mesmo um evento em específico? Saiba que atualmente o preço já não é mais um fator decisivo para o consumidor decidir sobre a compra. O que define se você irá vender ou não é a experiência do cliente no seu estabelecimento.
Mas, saiba que além de associar um estilo musical a marca, é necessário pensar em vários fatores que podem motivar a equipe e os clientes. Por isso, na hora de investir em uma trilha sonora consulte profissionais especializados, que poderão instruir de forma inteligente e estratégica o melhor caminho para construir uma ambientação musical inteligente.
Como está a sua vitrine?
Para as empresas que trabalham com acessórios, roupas, sapatos e outros itens que necessitam de manequins para a exposição, que tal optar por manequins dinâmicos? As cores e o movimento podem criar cenas interessantes e que atraiam os olhares do consumidor.
E caso a sua empresa venda outros tipos de produtos, saiba que a sua vitrine pode ser o fator principal para chamar a atenção de quem está passando pelo local e ainda não conhece a sua marca. Por isso, apelar para algo muito chamativo, pode ser um diferencial! Saber expor o produto, é fundamental e se você quer entender melhor como fazer isso não deixe de ler o artigo: Exponha seu produto com criatividade https://bigformatinflaveis.com.br/blog/exponha-seu-produto-com-criatividade
Já imaginou investir em um inflável que representa uma réplica gigante de um dos principais produtos da sua empresa? Você pode optar por infláveis que permaneçam no alto do seu estabelecimento para chamar a atenção também de quem não está tão próximo da entrada da sua empresa.
Como você organiza seus eventos?
A maioria das empresas investem em eventos quando querem divulgar um novo produto, melhorar suas vendas e alavancar o nome da marca no mercado. Mas, caso a estratégia não seja bem pensada, além do evento não ser bom pode até gerar um resultado negativo para a marca.
Por isso, na hora que a sua organização for pensar em um evento pense em algo diferenciado. Por exemplo, você já foi em um evento temático? Pensar “fora da caixa” inclui arriscar em novas ideias mas estando baseado em uma estratégia que possui um objetivo bem claro!
Ofereça um experiência diferente também! Há ações que podem disponibilizar uma mensagem clara mas de uma forma criativa. Por exemplo: organize eventos com palestrantes, alugue uma sala de cinema para uma apresentação, convide especialistas na área em que a sua empresa atua, workshops e outras ações que fogem do comum.
Invista na realidade aumentada!
Sua empresa investe em tecnologia? Hoje em dia não dá para esquecer que esse setor se tornou fundamental para qualquer segmento. E tecnologia da realidade aumentada proporciona uma experiência incrível para o consumidor.
Geralmente essa estratégia envolve elementos virtuais e físicos para que o cliente tenha uma experiência inovadora. Por exemplo: por meio do smartphone o consumidor pode ver algo novo no ambiente que sem a ferramenta ele não consegue enxergar. Essa tecnologia é utilizada inclusive pelo jogo Pokémon Go, onde o usuário encontra os personagens por meio da câmera do seu celular.
Portanto, você pode criar promoções especiais que ficarão visíveis para aqueles que realizarem o escaneamento de um código pela loja. Pode se tornar uma espécie de caça ao tesouro, que tornará o evento uma experiência mais longa e divertida para o cliente.
Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando o blog da Big Format e continue conferindo novas ideias que podem ajudar na melhora das suas vendas.