Home > Marketing > Como adaptar o seu merchandising?
- Postado em 07/05/2020
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Como adaptar o seu merchandising?
O momento atual pede adaptações e uma nova forma de pensar! Mas saiba que é possível dar atenção para a divulgação dos seus serviços e produtos, utilizando o merchandising sem deixar de prestar atenção nas indicações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Antes de aprofundarmos mais no assunto, é importante lembrar que o merchandising é um conjunto de estratégias que são utilizadas para promover produtos e serviços com a intenção de aumentar as vendas da empresa e ainda valorizar a marca. E apesar de ser uma forma de propaganda, a estratégia é menos visível e mais intuitiva.
Por ser uma comunicação mais intuitiva, os infláveis podem ser uma excelente opção para que você consiga atingir o objetivo final, que é conquistar novos clientes e tornar sua marca mais conhecida!
Conheça algumas dicas:
Que tal uma tenda inflável para a divulgação de produtos?
Por enquanto, as aglomerações estão proibidas! Porém, caso você tenha um supermercado ou farmácia poderá investir em uma tenda inflável para degustação de novos produtos, ou aqueles produtos que você necessita diminuir no estoque. Basta instruir o funcionário responsável a usar máscara, luvas, não manusear o alimento, cosmético, ou outro produto com as mão, manter distância entre os clientes e instruir para aqueles que desejam prova manter a distância de ao menos um metro de outros clientes da fila.
Optando pelo inflável, ao invés de um balcão comum, você poderá deixar a tenda personalizada, seja promovendo frases de incentivo para o momento, outra propagandas, divulgação do produto que está disponível para ser provado, entre outras opções.
Vitrines e gôndolas
Como mencionamos anteriormente, esse tipo de técnica para divulgar marca ou produtos é muito sútil. Portanto, até na hora de organizar suas prateleiras e vitrines é possível tornar mais atrativo para o consumidor.
Invista em prateleiras e vitrines temáticas onde a principal inspiração são os produtos em questão. Lembre-se de destacar aqueles produtos que você deseja aumentar o número de vendas!
A réplicas em inflável poderá ser essencial também nesse caso! Isso porque com esses tipos de infláveis você poderá gerar mídia espontânea, entre outras ideias que tem o objetivo de melhorar sua ação promocional.
Já ouviu falar no Cross Merchandising?
O Cross Merchandising é uma técnica que tem como objetivo induzir a venda de produtos que complementam aquele que está em destaque em suas ações, porém não estão totalmente visíveis ao cliente.
Por isso, você deverá realizar algumas mudanças na organização dos seus produtos para que esses itens apareçam para o cliente. Por exemplo:
- O cliente vai comprar um sapato? Deixe meias promocionais em seu caminho!
- O consumidor está interessado em um Smartphone? Deixe à mostra fones de ouvido, capinhas e outros acessórios próximos!
O objetivo é estimular o consumidor sem ser apelativo! E neste momento é importante optar por formas de divulgação que também ajudem a manter a segurança do local e do seu consumidor, e o merchandising em conjunto com os infláveis pode ser uma excelente opção!