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- Postado em 31/01/2019
- Por Marketing Big Format
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Como trabalhar as fachadas de forma inteligente

Trabalhar a fachada de uma forma atrativa pode parecer uma missão difícil, porém com um planejamento e uma estratégia bem elaborada é possível vender um produto ou serviço, antes mesmo do cliente entrar no estabelecimento. Mas para isso acontecer, a empresa deve investir em conhecimento e profissionais que tenham experiência com ações de marketing.
Captar cliente por meio de uma fachada criativa e inteligente pode aparentar um alto custo, porém o orçamento quando feito por profissionais capacitados pode sair muito mais barato do que parece.
Neste artigo você confere dicas fundamentais para que a área externa da sua loja fique mais elegante, atrativa que retrata qual a mensagem que sua empresa deseja passar, e o melhor de tudo, por um preço excelente.
Antes de tudo, escolha um profissional capacitado
Como já foi citado anteriormente, busque um profissional especializado no ramo de marketing e de layout. Assim, esse colaborador e sua equipe poderão apresentar novas ideias que são novidades no mercado com uma aplicação efetiva. Além disso, há diversas ações que podem facilitar a promoção da loja e atrair os olhares para a fachada.
Uma dica para quem quer chamar a atenção sem infringir as leis é o uso dos infláveis para divulgação da marca ou de um produto. A empresa pode optar pelo uso de um mascote ou de um inflável grande com iluminação e personalizado com o nome da marca, que com toda a certeza chamará a atenção de quem passa perto.
Entenda qual o seu público alvo e quem circula pelo local
É importante entender quem é o possível consumidor do seu produto e qual estratégia utilizar para chamar a atenção dele. Coloque uma equipe para realizar uma pesquisa de mercado na rua, antes de reformular a sua fachada, assim tanto os colaboradores como os proprietários irão entender qual a melhor estratégia.
Fique atento para que a fachada não fique “de menos” ou “demais”. É importante que ela chame a atenção de quem circula a noite pelo local também, então trabalhe bem a iluminação do local e qual será a mensagem passada. Os infláveis instalados com uma altura estratégica pode ser uma boa opção, além de ter um baixo custo.
Aposte nas ações promocionais
Stands promocionais atraem a atenção de quem está circulando pelo local. Encomende stands infláveis personalizados para lançar novos produtos ou melhorar a divulgação da marca.
Aproveite também a arquitetura do local para escolher em qual ação você vai apostar. Lembre-se que caso o seu público seja C, colocar algo muito requintado pode afastar o seu público, assim como se o seu cliente for classe A, uma fachada muito simples não irá chamar a atenção.
Uma fachada elaborada de forma inteligente pode fazer toda a diferença na atração de clientes novos e na ação de tornar um cliente fiel. A fachada da loja é o cartão de visita da empresa, então lembre-se do ditado de que a “primeira impressão é a que fica”.
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