Home > Marketing > Como usar os infláveis em eventos de alto padrão
- Postado em 04/07/2019
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Como usar os infláveis em eventos de alto padrão
Muitas empresas que organizam eventos para um público de alto padrão acreditam que para oferecer um evento de qualidade é necessário um investimento alto em estruturas caras e glamorosas.
Neste artigo, vamos explicar que é possível reduzir o valor de investimento na estrutura do evento sem perder qualidade e conforto. Além disso, muitas vezes o acontecimento se torna mais eficiente em seu objetivo optando por uma estratégia de interação do que apenas oferecendo luxo.
Qual o primeiro passo para economizar e deixar o evento de alto padrão?
Antes de tudo é necessário entender qual o público-alvo do evento e o objetivo da organização. O seu evento é para o público infantil? Para mulheres ou homens? É para lançar um produto e tornar a marca mais conhecida no segmento? Após definir o perfil dos convidados, é necessário iniciar o processo de estratégia e planejamento.
Com o público definido, chegou o momento de escolher formas de tornar o evento mais atraente, e uma das melhores formas de atrair a atenção do perfil escolhido é deixar o evento mais interativo.
Atualmente o inflável é uma das melhores formas de fixar a atenção do público no evento e ainda causar um boa impressão entre os presentes. Além disso, o custo de investimento neste tipo de material é extremamente baixo, quando comparado a outros tipos de estruturas. Isso porque o inflável pode ser reutilizado em outros eventos, o material para a produção possui um baixo custo e não há necessidade de uma equipe grande para a montagem nem de grandes veículos para transportar o material.
Como tornar o inflável personalizado para o meu tipo evento?
O inflável permite que o cliente personalize o produto da forma como achar mais eficiente. Por exemplo, caso você esteja lançando um perfume novo no mercado, pode optar pela produção de um inflável gigante com o formato e cores do produto em questão.
Já caso a sua empresa esteja lançando uma nova marca de chocolate, você pode lançar um stand inflável com as cores, formato e logo do novo produto. Isso irá despertar uma maior vontade do público de degustar o novo produto.
“Pensar fora da caixa” pode ser uma excelente oportunidade de inovar
Grandes marcas, como a Claro e a Ortobom, utilizam infláveis em eventos e ações promocionais. Isso porque, essas empresas já entenderam que é possível gastar pouco e causar uma excelente impressão em seu público.
Outras empresas grandes, como a Coca-Cola, optam também pelo uso de infláveis em eventos específicos. Isso porque os infláveis permitem o uso de cores mais vibrante e tamanhos exagerados, assim se deixando a marca ou produto em maior evidência.
Quer conhecer mais sobre os infláveis e suas possibilidades? Conheça a Big Format. A empresa disponibiliza um atendimento personalizado, com profissionais experientes e qualificados. Também temos um dos melhores preços de mercado, faça um orçamento!