
Home > Marketing > Conheça cinco produtos infláveis que farão a diferença na divulgação de produtos
- Postado em 09/08/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Conheça cinco produtos infláveis que farão a diferença na divulgação de produtos

Divulgar produtos e serviços pode ser uma tarefa fácil se realizada com planejamento e com o uso das ferramentas certas, como os infláveis
Dentro do plano de marketing para a divulgação de produtos e serviços, há inúmeras ações para viabilizar a propaganda. Segundo a Ampro - Associação de marketing promocional, uma das formas mais assertivas de tornar conhecido e incitar a aquisição de produtos é por meio do marketing promocional.
O Marketing promocional é a comunicação de marca direta que objetiva agregar valor por meio de técnicas de promoções e por meio de pontos de contato que ativem a compra. Essa ativação usa recursos para produzir experiências positivas para assim, fidelizar os clientes.
Planejar é preciso para acertar!
Entretanto, é preciso lembrar que para colocar em ação os planos de marketing promocional para a divulgação de serviços e produtos é preciso análise e estudo profundo das necessidades e principalmente do cenário proposto. Com isso, é possível planejar ações assertivas.
Dentro dessa necessidade, itens infláveis auxiliam na missão de chamar a atenção e converter essa ‘curiosidade’ em compras. Visto que mais de 70% da ação de aquisição de produto ou serviço acontece no ambiente onde estes estão sendo divulgados, expostos.
1. Logotipo e letreiros
Peças insubstituíveis em uma ação promocional, afinal, o cliente ou simplesmente público-alvo deve identificar onde está e do que se trata o movimento. É uma das formas mais assertivas de chamar a atenção. E optar em logotipos e letreiros infláveis oferece a possibilidade de movimentar o equipamento.
2. Réplicas de produtos
Réplicas dos produtos infláveis ajudam a chamar a atenção, oferecendo uma imagem aumentada do que está sendo exposto. Em ações tanto internas quanto externas são excelentes para compor um cenário promocional.
3. Mascotes
Mascote é dar a animais ou objetos características humanas para representar uma marca, evento, produto ou serviço. E utilizar esse recurso de empatia e de reforço do que representa a marca para o seu público-alvo em um formato inflável e chamativo é uma das melhores formas de divulgação.
4. Túneis
Em uma ação promocional, ofertar uma experiência diferenciada marca no consciente do público e influencia na decisão de compra. Por isso, uma forma de oferecer essa experimentação é instalar um túnel para trazer o futuro consumidor até um espaço onde será realizada a ação, seja uma distribuição de brindes, ou simplesmente levar o público até a parte interna da loja.
5. Roof Top
Perfeito para ações externas, porém, o roof top pode ser usado em ambientes internos e fechados. Consiste em uma peça inflável em formato de balão que pode levar a marca ou o logo da empresa. Por ser produzido em tamanhos grandes, chama a atenção há metros de distância, ainda mais se incluída iluminação.
Conheça essa e outros produtos que auxiliam e fazem a diferença na ação promocional de produtos. Invista em qualidade e custo-benefício na Big Format Infláveis.
Veja Também:


Aumente suas Vendas na Páscoa com Campanhas Promocionais Usando Infláveis

Infláveis Gigantes para Eventos: O Guia Completo para Escolher o Inflável Perfeito
