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- Postado em 21/06/2018
- Por Marketing Big Format
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Copa do mundo de futebol: grande oportunidade em ações de marketing
O Brasil é o país do futebol e os grandes comércios e lojas em geral se utilizam do maior evento esportivo para incluir ações promocionais e aumentar as vendas de seus produtos e serviços.
Abaixo, vamos listar algumas ações de marketing que podem ser aplicadas no PDV e que com certeza farão a diferença para atrair clientes e proporcionar novas oportunidades de vendas.
1 Chame a atenção logo na fachada
Nosso mundo é visual, então, que tal chamar atenção logo na entrada? Isso é possível por meio de peças infláveis já na porta do estabelecimento podendo ser incluído portais infláveis com o tema da Copa. Oferecer uma experiência diferenciada chama não só a atenção de quem não tem a intenção de entrar e adquirir produtos como principalmente fidelizar os consumidores assíduos do local.
Além de utilizar itens promocionais como os portais, é preciso estudar uma continuidade que pode se dar ao longo dos corredores, incluindo outras peças para compor uma história ou até mesmo montar cenários.
2 Roteirize experiências
De nada adianta incluir uma peça promocional na entrada se não for pensado um roteiro de passagem e exposição de produtos em todo o PDV que esteja alinhado com a proposta. Para isso, um planejamento de marketing incluindo a setorização dos espaços em conjunto com peças que remetam a copa nas gôndolas e ilhas montadas são grandes acertos.
Para isso, o uso de mini infláveis para PDV é uma ótima opção para chamar atenção do público e claro, incluir a possibilidade de PromoBalls com o tema de futebol.
3 Traga o campo para sua loja
Se mais de 70% das decisões de compras são realizadas no próprio PDV, uma ótima forma de chamar a atenção dos consumidores nessa época é proporcionar novas experiências dentro das lojas. Modificar a ordem dos produtos e até mesmo a exposição destes em formatos diferenciados acabam por despertar a curiosidade para itens que até então não necessariamente são os prioritários.
Segundo pesquisas, enquanto as pessoas assistem esportes, consomem refrigerantes, bebidas alcóolicas (cervejas) biscoitos e salgadinhos, logo, essa é a grande oportunidade de incluir esses produtos logo no primeiro contato do consumidor.
4. Modifique a comunicação visual de acordo com o momento
Decorar a loja com bandeirinhas, forrações e inclusão do verde e amarelo são ações positivas e de grande impacto. Nesse movimento, é imprescindível o desenvolvimento de campanhas apoiadas a sazonalidade da copa que incluem cartazes, promoções direcionadas a alimentos e bebidas, entre outros artigos relacionados diretamente ao futebol. Quando mais próxima deste que é um dos eventos mais importantes para o brasileiro, melhor.
Entretanto, há alguns pontos que devem ter atenção, como a poluição visual, afinal, o espaço deve conter a inclusão dos materiais da copa, mas isso não deve dificultar a visibilidade dos consumidores e muito menos a circulação destes no PDV.
Outro ponto importante é a não utilização de imagens dos jogadores sem autorização prévia, o que normalmente resulta em altos custos. Por isso, o melhor é realmente não usar esse tipo de artifício.
Com todas essas dicas agora é espalhar o verde amarelo por todo o varejo, aproveitar as oportunidades e aguardar o hexa!