
Home > Marketing > Copa do mundo e o PDV, como aproveitar o maior evento de futebol
- Postado em 30/05/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Copa do mundo e o PDV, como aproveitar o maior evento de futebol

O Brasil é conhecido em todo o planeta por ser o “país do futebol”, e não é por acaso, afinal 90% do brasileiros são apaixonados pelo esporte.
A Copa do Mundo está chegando e as grandes multinacionais já aproveitam o evento para investir em uma estratégia publicitária que atraia um público novo. Você não vai ficar de fora dessa, né?!
Aproveitar oportunidades nas quais toda a mídia e grande parte da população do país estão com a atenção voltada já é “meio caminho andado” para aumentar as vendas da empresa, conquistar novos consumidores e propagar a imagem da organização de forma positiva.
Como minha empresa pode utilizar o PDV para atrair novos consumidores?
Cerca de 70% da população mundial se sente mais atraída por algo pelo sentido da visão em relação aos outros, portanto pequenas ações de publicidade fazem uma enorme diferença em comparação às empresas que preferem deixar a Copa do Mundo “de lado”.
Invista na criação de propagandas, bordões, logotipo da marca que mencione o evento esportivo, aproveitando a paixão dos brasileiros, atraindo os olhares por produtos e serviços que também estejam incorporando o “clima” de Copa do Mundo.
Caso o seu negócio seja uma loja ou um estabelecimento que possua vitrine, por exemplo, você pode investir no promoball inflável que permite a divulgação da marca por meio de uma bola com uma lâmina interna. Esse é o inflável perfeito para a ocasião rumo ao hexa!
Para supermercados, postos de gasolina e grandes redes de varejo em geral é possível desenvolver um mascote ou um grande inflável com diversas possibilidades de formatos, assim associando a imagem da marca a promoção de um novo produto, por exemplo.
É necessário ter uma assessoria que entenda de ações promocionais!
A BigFormat Infláveis é uma empresa que além de fabricar infláveis de todos os tipos para qualquer segmento empresarial, ainda oferece um atendimento personalizado.
Entenda algumas dicas sobre o que não fazer nesse tipo de ação publicitária:
-Tome cuidado com a poluição visual;
-Não utilize imagens de jogadores por causa dos direitos de imagens;
-Seja patriota, utilize sempre o verde e amarelo na construção do seu inflável!
Veja Também:


Logomarca inflável: uma forma criativa de promover sua marca

Como Usar Infláveis para Transformar sua Decoração de Páscoa: Ideias Criativas e Impactantes
