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- Postado em 29/11/2018
- Por Marketing Big Format
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Dicas para vender mais no final do ano
Saiba como investir na decoração natalina e atrair mais clientes para sua loja.
O final do ano é uma das melhores épocas para vender. É o período do ano em que o consumidor se sente mais atraído e estimulado a comprar. Estima-se que neste ano haverá um aumento de 3,6% nas vendas do comércio e varejo em comparação ao ano anterior, é o que mostra o estudos realizados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Por isso, aproveitar essa época do ano para investir em novas técnicas para vendas e ornamentações natalinas pode influenciar no resultado positivo. Entenda algumas dicas que poderão fazer a diferença na hora do seu comércio se destacar na frente dos seus concorrentes.
Melhore a imagem e identidade da sua empresa
Uma loja, comércio, ou varejo necessita investir em modernidade e novidades, caso queira se destacar durante o ano e principalmente no mês de dezembro. A empresa que não investe em uma nova decoração e detalhes que atraem os clientes provavelmente não terá aumento de vendas.
Renove sua identidade e melhore a imagem interna e externa da loja. É possível inserir detalhes nos ambientes que remetam ao natal e também estimular as vendas. Por exemplo, é possível inserir enfeites, cores que remetem ao clima natalino e fachadas que destaquem os seus principais produtos.
Deixe o ambiente agradável e limpo
O período de dezembro pede mais atenção na organização da loja e limpeza. Isso porque a maioria das pessoas deixam para fazer sua comprar de natal de última hora, portanto lojas e varejos ficam superlotados. Instrua seus funcionários a manterem uma constante manutenção da limpeza, esse detalhe é totalmente necessário para que o cliente se sinta bem e a vontade.
A empresa também pode investir em infláveis de produtos para organizar melhor os os setores e promoções. Na Big Format você encontra modelos variados e com preços excelentes.
Além disso, os infláveis que promovem produtos e ofertas podem ter o tamanho que a empresa desejar e pode ser reutilizados em outros anos. Portanto o investimento além de aumentar as vendas e deixar um ambiente mais organizado, ainda irá facilitar para que o cliente encontre os produtos que deseja.
Deixe sua fachada mais chamativa
A empresa pode utilizar bonecos infláveis de papai noel e outros personagens e objetos que remetem ao natal. Isso irá atrair a atenção das pessoas que circulam pelo local. É possível produzir também a imagem do produto que é o carro chefe da loja para divulgar no ambiente externo e interno, essa atitude irá estimular a curiosidade das pessoas e a vontade de experimentar o produto.
Invista em tendas infláveis também para ações promocionais. Caso a organização trabalhe com produtos comestíveis é possível organizar uma degustação durante o período de vendas mais forte do ano. E se os produtos sejam de outra linha é possível distribuir brindes que divulguem a marca.
Além de investir nos detalhes que ajudem a aumentar a visibilidade da empresa e dos produtos é necessário ficar atento em outros pontos também. Não adianta ter excelentes estratégias para melhorar as vendas se a empresa não oferece um atendimento de qualidade, uma administração eficiente e uma logística pontual. Invista também em profissionais capacitados para atuar nesta área.