Home > Marketing > É possível inovar no atual momento?
- Postado em 25/06/2020
- Por Marketing Big Format
- Marketing
É possível inovar no atual momento?
A publicidade e o marketing não só podem, como devem, inovar em qualquer momento político ou econômico. Isso porque as pessoas nunca deixam de comprar ou contratar um serviço, mesmo com o país em crise. Por isso, aqueles que podem e querem aumentar suas vendas e crescer no atual momento, devem pensar em novas estratégias.
Lembrando que é importante pensar que o futuro é muito incerto e a normalidade que conhecemos antes da pandemia do novo coronavírus, pode demorar para voltar. Por isso, que tal começar a adaptação do seu comércio, loja, supermercado, buffet e qualquer outros estabelecimento?
O Brasil já começou a se adaptar e a Big Format tem algumas dicas para quem ainda não sabe por onde começar!
Primeiro de tudo! Cuide dos seus clientes
Mesmo podendo reabrir o seu comércio a pandemia continua, portanto demonstrar preocupação e cuidados com seu cliente, pode aumentar o seu público e atrair novos interessados no seu produto e serviço.
Por exemplo, que tal investir no túnel de desinfecção para carrinhos da Big Format? Lembre-se que as pessoas querem sair para a rua mas com o máximo de segurança possível! Por isso, se você investe na segurança contra o vírus você protege clientes e funcionários e ainda conquista novos clientes.
O túnel de desinfecção para carrinhos veio para ficar, portanto é um investimento duradouro e eficiente. Principalmente, para supermercados, perfumarias, lojas de construção e outros tipos de comércios que necessitam de carrinhos para que o consumidor carregue suas compras.
Mantenha seus funcionários de máscara e não permita que os clientes entrem sem. Deixe álcool gel disponível para todos em lugares estratégicos, também!
Permita que o cliente faça a compra de casa!
Deixe um Whatsapp apenas para vendas e respostas sobre dúvidas! Assim seu cliente poderá comprar seus produto e poderá solicitar a entrega ou mesmo apenas a retirada pessoalmente. Além disso, você pode manter isso no futuro, já que esse tipo de atendimento otimiza o tempo do cliente e ainda atrai um público que gosta de comprar pela internet.
Experimente aproveitar a atual situação para inovar!
Que tal investir em frases de impacto e campanhas que demonstrem solidariedade, consciência, entre outras palavras que estão sendo ditas por muitas empresas que utilizam a pandemia a seu favor.
Podemos citar o Magazine Luiza, a Coca-cola, Mercado Livre e diversas outras marcas conhecidas no Brasil e no mundo, que aproveitaram a pandemia para conquistar novos públicos e conseguiram crescer ainda mais.
Adapte sua empresa para o atual momento e ganha destaque no seu segmento!