Home > Marketing > Estratégias promocionais com balões infláveis: dicas de planejamento
- Postado em 06/10/2016
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Estratégias promocionais com balões infláveis: dicas de planejamento
A maioria das ações promocionais com balões infláveis exige um planejamento estratégico e criativo para que a campanha retorne os resultados esperados.
O problema é que “arquitetar” uma estratégia de promoção nem sempre é uma tarefasimples e, por isso, muitos empresários, marqueteiros e gestores se veem cercados por dúvidas no momento de planejar uma ação com infláveis promocionais.
Para ajudar esses profissionais, selecionamos dois tópicos aplicáveis ao planejamento de uma estratégia publicitária com infláveis:
Defina um conceito para sua ação
Afinal, qual será o foco da sua campanha com infláveis promocionais? Essa é a “pergunta-chave” para iniciar um planejamento estratégico, já que toda promoção precisa ter um objetivo e um valor conceitual.
Algumas empresas utilizam infláveis para lançar novos produtos ou promover campanhas de reinauguração, enquanto outras objetivam aumentar a visibilidade da marca em datas ou eventos especiais, por exemplo. Seja qual for a meta, é imprescindível deixá-la em destaque no escopo da promoção, de modo que cada profissional envolvido esteja ciente dos objetivos finais da campanha.
Defina os detalhes para executar a ação
A escolha de um bom fornecedor e a disposição espacial dos infláveis são dois critérios que também devem ser considerados durante o planejamento estratégico.
A começar pelo fornecedor, é essencial buscar uma empresa expert em infláveis promocionais, que seja capaz de trabalhar com os mais diversos tamanhos, formatos, cores e técnicas avançadas de estamparia. Somente assim é possível garantir um inflável completamente personalizado de acordo com a identidade visual da empresa e as particularidades da promoção.
Depois de escolher o fornecedor e alinhar todos os detalhes “estéticos” do inflável, é chegada a hora de planejar a organização espacial da campanha, a qual será diretamente influenciada pelo tamanho do inflável.
Se os balões infláveis forem pequenos ou médios, por exemplo, é necessário evitar locais “escondidos” ou com excesso de objetos. O ideal é deixá-los nas áreas principais do espaço destinado à promoção, onde o público consiga visualizá-los facilmente, sem experimentar a sensação de poluição visual.
Em contrapartida, se o inflável for grande ou gigante, é aconselhável deixá-lo em um local amplo e, caso o acessório seja elaborado para permanecer em plano baixo, em vez de suspenso, é importante fixá-lo de uma maneira que permita a livre circulação do público.
Enfim, não é tão difícil criar o escopo para uma promoção com infláveis. É necessário apenas reservar alguns minutos para definir os critérios acima apresentados e, rapidamente, você terá em mãos o planejamento básico da sua campanha. E a cotação de orçamento também é uma etapa fácil: basta entrar em contato com a Big Format Infláveis e, em curto prazo, você receberá os valores personalizados para sua ação de marketing ou publicidade.