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- Postado em 10/03/2022
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Idéias de propagandas para instituições de ensinos
Saiba como tornar sua escola um destaque entre o seu público-alvo
Está buscando novas formas de investir em uma propaganda eficiente para que a sua instituição de ensino ganhe mais destaque no segmento e região em que atua? Então, saiba que o mercado publicitário disponibiliza diversas possibilidades para quem busca uma alternativa criativa e diferenciada.
O mercado de ensino particular brasileiro é muito extenso, há escolas que oferecem diferenciais muito pontuais para alunos que buscam, por exemplo, praticar um esporte específico, aprender uma nova língua, além do inglês, aprender uma profissão ainda no ensino médio, ter aulas com instrumentos musicais, mais contato com a natureza e muito mais.
E pensando por esse lado, pensar em uma alternativa para que a sua empresa consiga se destacar no mercado pode parecer muito simples, já que você deve imaginar que basta você ter uma equipe de marketing eficiente e pensar nos diferenciais que a sua instituição de ensino oferece.
Apesar desse pensamento, de uma forma geral, fazer total sentido, é importante ressaltar que o mundo do marketing e da publicidade, oferece diversas ferramentas possíveis. Portanto, se você está buscando alternativas que ajudem você a entender melhor qual caminho deve seguir, separamos hoje algumas dicas para você fazer sua escola regular, escola técnica ou mesmo universidade, se destacar no mercado.
Primeiro: tenha uma equipe de marketing ou terceirize
De nada adianta você investir em ferramentas modernas e impactantes, se a sua empresa não tem uma estratégia criada antes de qualquer campanha feita. Por isso, não economize na hora de contratar especialistas em marketing, criação de conteúdo, redes sociais e muitas outras áreas que envolvem a publicidade.
Com uma equipe capacitada, você vai poder ficar tranquilo em relação aos resultados futuros. Isso porque, a equipe além de avaliar diversas possibilidades que o mercado oferece, estarem sempre se atualizando e conhecendo novas ferramentas do marketing, também estão sempre avaliando os resultados de cada campanha, o que precisa ser melhorado e quais os sucessos da ação.
Sua empresa acha que ainda não consegue investir em uma grande equipe de marketing? Saiba que hoje existem muitas agências de marketing digital que são especializadas no setor, assim você pode estudar diversas possibilidades de investimento, ter uma equipe disposta a encontrar a melhor estratégia para o seu caso e sem que você tenha custos e dores de cabeça com burocracias de uma contratação interna.
Entenda quem é seu cliente e onde ele está
Além de ter uma equipe de especialistas a sua disposição, é importante que você descubra quem pode ser o seu principal cliente em potencial. Mas, para isso a equipe de marketing pode oferecer todo esse auxílio, já que o marketing também oferece ferramentas para que a empresa saiba onde está seu cliente, qual a classe social, quais meios de comunicação ele mais utiliza e qual a melhor abordagem para gerar o impacto desejado neste cliente.
Tenha uma comunicação simples e objetiva
A primeira abordagem com o cliente sempre deve gerar um impacto que chame a atenção desse indivíduo de alguma forma, portanto investir em textos curtos, cores diferenciadas e outras estratégias pode ser um diferencial.
Por exemplo: vai fazer uma ação em frente a escola ou eventos que incluam outras instituições de ensino? Então, que tal apostar em um visual mais apelativo e que vai se destacar no local? Há opções modernas e tecnologias atualmente no mercado, que são fáceis de serem usadas e podem gerar um impacto muito positivo e criativo em ações.
Uma excelente dica para o seu negócio, que deseja ter mais destaque, é investir em infláveis, principalmente caso você esteja organizando onde o visual mais apelativo é prioridade. Além disso, se você busca opções variadas e com objetivos diferentes, saiba que o inflável se encaixa na maioria das necessidades.
Pensando em ajudar você a entender como os infláveis podem ajudar você nesse momento de organização de um evento e resultados, separamos algumas opções de infláveis para o seu negócio no setor educacional.
Opções de infláveis que podem ser usados em eventos de escolas e faculdades
Balões gigantes - Quer investir em uma propaganda visual, que pode ser vista por pessoas que estão perto ou mesmo longe do espaço principal do evento? Por meio de balões gigantes você pode apostar em uma frase impactante, nos contatos e redes sociais da escola.
Stands e Tendas - Uma das melhores formas de se aproximar do público no local onde a escola está ou no evento em que ela está participando, é por meio de tendas e stands infláveis. Isso porque além do visual mais apelativo e personalizado, já que a empresa pode criar a tenda e o stand de acordo com os seus objetivos e marca, é possível utilizar o inflável como uma estrutura para chamar a atenção na hora de distribuir brindes, propagandas, informações, entre outras estratégias.
Cenário inflável - O cenário inflável se encaixa muito bem em ações que querem tornar o espaço mais criativo e até fantasioso. Portanto, caso sua escola seja infantil e seja temática, por exemplo, você pode aderir ao cenário inflável para deixar o público mais a vontade e se sentindo mais próximo do objetivo do evento. Caso você tenha por exemplo um cursinho especializado em determinados vestibulares, pode apostar em um desenho que se refere à profissão ou aos alunos que já tiveram sucesso no vestibular com o suporte da escola.
Mascote Inflável - Que tal criar um mascote para a sua escola, principalmente caso ela seja para crianças? Isso pode tornar a comunicação mais divertida entre os possíveis futuros alunos e ainda deixar a marca ainda mais em evidência para os pais.
Não se esqueça de divulgar suas ações nas redes sociais
As redes sociais são consideradas atualmente um dos métodos mais eficientes para divulgar um produto, serviço ou ação. Por isso, além de investir em ações e ferramentas como os infláveis para os eventos presenciais, não esqueça de realizar a divulgação pelas redes sociais e interagir com o seu público.
Além disso, é importante divulgar seus canais de comunicação tanto nos infláveis na hora do evento como nas redes sociais. Na hora de distribuir seus brindes, você também pode aproveitar para colocar um cartão da empresa com todos os contatos, assim não há risco do público esquecer o contato.