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- Postado em 28/04/2021
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Infláveis para ações de arrecadação
Saiba como começar a investir em ações de arrecadação utilizando o suporte dos infláveis para atrair pessoas interessadas em ajudar.
O ano de 2020 foi um momento de reflexão para a maioria das pessoas e empresas também. A conclusão que a maior parte do Brasil chegou foi que: precisamos ajudar o próximo! E por isso, muitas empresas decidiram criar ações para ajudar aqueles que mais precisam nesse momento, já que muitos estão desempregados e muitas empresas tiveram que “fechar suas portas”.
Lembrando que as ações de arrecadação podem trabalhar em diversas frentes, já que podem ajudar aqueles que estão passando dificuldade para conseguir roupas e alimentos a até aqueles empreendedores que precisam de ajuda para conseguir se reerguer.
No momento, a nossa ideia é focar o conteúdo para as empresas que estão buscando formas de arrecadar alimentos, roupas, brinquedos, produtos de higiene, entre outras necessidades básicas, mas ainda não sabem por onde começar. Por isso, separamos algumas dicas que podem auxiliar empresas que desejam investir nesse tipo de ação social.
Vamos lá para a primeira dica!
Invista no planejamento
Antes de mais nada, é importante “sentar” com a equipe para entender qual será a ação e para quem ela será destinada. Assim fica mais fácil de divulgar nas redes sociais e descobrir a melhor linguagem para a sua ação.
Além disso, é essencial pensar nas formas que as empresas irão tornar a ação atrativa e informativa, afinal as pessoas precisam saber onde deixar a doação, para onde ela vai e como será aproveitada.
Divulgue sem economizar
As redes sociais estão mostrando que vieram para ficar no marketing digital! Por isso, use o Instagram, Facebook e Linkedin para divulgar as ações da sua empresa sem economizar, afinal por elas você consegue chegar em pessoas que ainda não conhecem a sua empresa e já terão um impacto positivo.
Você também pode disparar e-mail marketing e mensagens pelo Whatsapp para quem já conhece a sua empresa. Isso também criará uma boa impressão para quem já conhece a sua marca, além de conseguir mais pessoas para ajudar os beneficiados com a ação.
Personalize a sua ação
Agora que você já montou o planejamento, investiu na divulgação e já sabe qual será a linguagem da sua ação, é hora de pensar na identidade! Apesar da maioria das pessoas entenderem a importância de doar, sua empresa também precisa deixar a ação mais atrativa e interativa, assim a chance da ação viralizar também é muito maior.
Por isso, deixe que o ambiente fique ainda mais atrativo visualmente! Invista na decoração, sinalização e mostre que a empresa realmente abraçou a causa. Você pode investir em um mascote inflável, para interagir com quem circula pelo local e também para criar uma persona para a ação. Além disso, você também pode colocar infláveis personalizados em locais estratégicos da empresa, no ambiente interno e externo, para sempre lembrar as pessoas da ação que está acontecendo.
É interessante também personalizar infláveis com frases de impacto, assim você consegue unir uma ação visual em conjunto. Também é possível criar infláveis para sinalizar o local de arrecadação e até mesmo implementar um stand ou uma tenda inflável, assim caso você ache interessante pode inclusive distribuir um mimo aos doadores.
Ajude quem mais precisa e ainda seja beneficiado
Toda ação de caridade deve ser feita sem pensar no retorno que a sua empresa pode ter, mas pensar que ações como essa podem beneficiar a sua empresa é inevitável e temos ótimos exemplos de empresas que ganharam um excelente destaque no mercado durante a pandemia, como por exemplo: Ambev, Magazine Luiza, Lojas Cem, entre outras.
Portanto, atualmente as empresas que mostram ser conscientes aumentam suas chances de ganhar destaque no mercado entre clientes e concorrentes. Por isso, não deixe de ajudar o próximo, isso ajudará quem mais precisa e também o crescimento da sua empresa!
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