Home > Marketing > Infláveis: Peças importantes nas ações promocionais no varejo
- Postado em 26/04/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Infláveis: Peças importantes nas ações promocionais no varejo
A apelação no momento de atrair novos clientes ou pessoas interessadas pelo produto da empresa é fundamental. Além de banners e panfletos que apesar de funcionarem é um formato de comunicação visual que causa pouco impacto, investir em novidades e novas ações pode fazer a diferença!
E a utilização de balões infláveis em campanhas publicitárias é uma escolha com ótimo custo-benefício para aquelas empresas que desejam economizar no orçamento da divulgação e obter um método de publicidade que funciona de forma assertiva.
1. Formatos diferenciados em materiais de divulgação
A Big Format Infláveis desenvolve modelos em diversos tamanhos e formatos para ações diversificadas. O cliente encontra por exemplo, tendas ou arcos infláveis que são excelentes para serem usados na promoção e lançamento de determinado produto fora da empresa, ou para ações de marketing da organização de uma forma mais ampla em redes de varejo, por exemplo.
Opções de divulgação com infláveis como letreiro, logotipo, mascote, réplicas infláveis de embalagens, entre outras facilitam muito a transmissão da mensagem que a empresa deseja entregar ao consumidor e parceiros.
2. Ações de marketing direcionados para o varejo
Sua empresa trabalha com bebidas ou alimentos? É possível optar pelo uso das tendas promocionais para oferecer uma degustação em locais estratégicos dos supermercados, feiras voltadas para o segmentos, locais com o fluxo alto de pessoas, entre outras opções.
Os infláveis em formato mascote conseguem ter um resultado positivo na interação com os clientes nos casos de empresas que distribuem ou vendem para o consumidor final produtos voltados para o público infantil, por exemplo. Além disso, servem para ações promocionais em redes de fast food, sorveterias, hamburguerias e outras empresas do segmento, afinal uma das formas ilustrativas mais interativas é a de um personagem que pode ser aliado a marca.
3. Réplicas de produtos, uma opção válida para chamar atenção no PDV
Outra forma que pode ser muito bem aplicada são as réplicas de produtos. Por exemplo, investir na fabricação de um inflável de um produto que está sendo lançado despertará a curiosidade de quem está transitando perto do PDV. Esse tipo de ação é excelente para perfumarias, lojas de maquiagem, entre outras do segmento.
As datas comemorativas aumentam as vendas na maioria dos setores, portanto se você deseja garantir o crescimento do fluxo de clientes na sua loja, rede, supermercado, perfumaria, evento, investir em um inflável é a solução!
4. Ação publicitária com infláveis sinônimo de custo-benefício
Uma ação de marketing que engloba a parte visual e interativa com uma comunicação ímpar e em tamanhos chamativos comprovadamente atrai o olhar de quem está no local. Mais do que banners ou panfletos, os infláveis conseguem passar a mensagem desejada de forma mais simples e prática.
Os infláveis são versáteis e feitos de forma exclusiva para a empresa, podem ser utilizados a noite, durante o dia, em formatos de produtos, túneis, balões ou fantasias. Entretanto, é sempre importante lembrar que como qualquer outro tipo de material ou ação de divulgação deve ser aplicado somente após análise e planejamento de marketing.