Home > Marketing > Letreiros infláveis: saiba como e quando usá-los
- Postado em 01/12/2016
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Letreiros infláveis: saiba como e quando usá-los
Escrever nomes de pessoas, lugares, organizações, marcas ou temas é algo frequentemente necessário em eventos. Enquanto alguns organizadores optam por inserir faixas e placas, outros já estão utilizando uma alternativa moderna e criativa para montar palavras e até frases: os letreiros infláveis.
Esta novidade tem chamado cada vez mais a atenção de publicitários e promotores de eventos devido às suas características estéticas e, também, à sua facilidade de montagem. Além de permitirem a confecção em diferentes cores, texturas e tamanhos, os letreiros infláveis são fáceis de transportar e podem ser reaproveitados em eventos futuros.
Exemplo de sucesso
O Festival musical Lollapalooza que acontece em vários países, inclusive no Brasil, é um ótimo exemplo de aplicação de letreiros infláveis. Ao colocar o nome do festival no topo do palco com um superletreiro que reproduz a identidade visual da logomarca, os organizadores conseguiram não só enfatizar a grandiosidade do evento como também surpreender o seu público.
Letreiros infláveis como o que foi utilizado na decoração do Lollapalooza podem ser igualmente aplicados à publicidade visual de workshops, palestras, feiras a céu aberto, shows de artes diversas, entre outros tipos de eventos que reúnam um público de médio ou grande porte.
Ações promocionais com letreiros infláveis
Além de serem uma boa opção para eventos, os letreiros infláveis podem ser protagonistas de ações promocionais estáticas em áreas de grande circulação.
Por exemplo, uma empresa que queira promover o seu nome pode manter um letreiro em seu show room ou até mesmo em locais externos previamente alocados como pátios de shopping. O único critério para alcançar o sucesso com este modelo de ação é adquirir o letreiro de um fornecedor que ofereça qualidade em design, confecção e acabamento.
Por que investir?
As estratégias de decoração e promoção com letreiros infláveis conseguem despertar em seu público-alvo o desejo de conhecer e experimentar o que você tem a oferecer. Isto acontece porque a maior parte dos consumidores se sente atraída por elementos criativos de comunicação visual. Tais peças ganham ainda mais força no ponto de venda, considerando que este é o local onde o público interage presencialmente com a sua marca, produto ou serviço.
Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir os outros artigos da Big Format Infláveis aqui no blog!