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- Postado em 01/06/2017
- Por Marketing Big Format
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Marketing para shows musicais - Dicas e tendências
A busca por soluções criativas para divulgar shows de música faz parte da rotina de gestores e produtores culturais.
Felizmente, essa tarefa pode se tornar algo simples quando se tem um “manual” de estratégias de marketing musical. Pensando nisso, trouxemos algumas tendências e ideias sobre o tema. Confira:
Conteúdos
Divulgar sua programação de shows por meio de releases em portais de notícias, blogs e agendas culturais pode ser uma das melhores estratégias de marketing musical. Isto porque muitas pessoas procuram informações sobre as atrações artísticas do mês em sua região.
No momento da pesquisa, a maioria espera encontrar conteúdos relevantes que descrevam um pouco sobre os diferenciais do show e informações básicas sobre horário, local do evento e compra de ingressos. Por isso, se você é um gestor ou produtor de eventos musicais, não deixe de publicar conteúdos de divulgação.
Marketing visual com infláveis
Peças infláveis em formatos personalizados são essenciais para trabalhar a comunicação antes e durante o show. No festival Lollapalooza, por exemplo, os produtores deram destaque ao nome do evento com um letreiro inflável gigante que podia ser avistado há centenas de metros do palco.
Além de contribuir para a decoração do show, as peças infláveis fortalecem a lembrança do evento na memória do público. Mas atenção: para que a peça possua um acabamento e qualidade impecáveis, é fundamental contar com um bom fornecedor de infláveis promocionais.
Redes sociais
Como o Facebook e Instagram fazem parte da vida de muitas pessoas, a divulgação de shows deve passar obrigatoriamente por esses canais. O ideal é ter uma estratégia de postagem exclusiva para cada rede social, adaptando a linguagem e formato conforme o “estilo” da plataforma.
Por exemplo, o Facebook pode ser utilizado para postagens interessantes que mesclem texto e imagem, enquanto o Instagram ocupará a função de “álbum de fotos” dos shows. Em ambas as redes, é importante fazer postagens de qualidade, que sejam capazes de inspirar os seguidores a comparecer aos eventos.
Vídeos ao vivo (Live streaming)
Explorar o poder do vídeo para gerar interatividade entre público e artista é outra poderosa estratégia de marketing musical. E quando a transmissão é feita ao vivo, essa interação será ainda mais real e intensa.
Os gestores ou produtores podem, por exemplo, pedir ao artista(s) para fazer uma live contando sobre a carreira e músicas de trabalho em um formato de “entrevista” mais descontraído. Sem dúvidas, essa é uma excelente ação para informar sobre um show e estreitar o relacionamento com os fãs.
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