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- Postado em 13/07/2017
- Por Marketing Big Format
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Marketing promocional e a psicologia das cores: entenda essa relação

A psicologia das cores é um conceito essencial para compreendermos como a tonalidade de um inflável promocional pode influenciar nas percepções e sensações do consumidor quando ele está no ponto de venda.
Conforme indicam pesquisas sobre o tema, 93% dos consumidores avaliam a estética visual de produtos e elementos de marketing em lojas, showrooms e supermercados. Isso significa que as cores têm impacto direto na decisão de compra e na relação que uma marca ou empresa estabelece com os seus clientes.
Para aprender um pouco mais sobre a psicologia das cores, acompanhe as próximas informações:
Combinação de cores x mensagem publicitária
É consenso entre psicólogos e neurocientistas que as cores despertam emoções e sentimentos específicos nos seres humanos.
Por exemplo, enquanto os tons de azul, branco e verde trazem a sensação de paz, segurança e estabilidade, os tons de vermelho, laranja e amarelo são estimulantes, provocando o desejo de consumo, apetite ou prazer. Em contrapartida, cores como preto e azul marinho podem incitar mistério, poder, nobreza ou distinção, dependendo do contexto em que estão inseridas.
Por isso, a escolha das cores para um inflável promocional deve ser pautada na sensação a ser despertada no cliente. Se o fator psicológico for desconsiderado, a empresa correrá o risco de lançar uma campanha pouco efetiva, despertando até mesmo sentimentos negativos como antipatia ou opressão.
A aplicação das cores por empresas famosas
Além de estimular determinadas sensações, as cores podem atrair diferentes perfis de consumidores. Trabalhar tons específicos, com base na personalidade do seu público e no objetivo da sua oferta, é um fator chave para o sucesso de suas campanhas promocionais.
Tomemos como exemplo algumas empresas renomadas: o Mcdonalds possui uma identidade visual toda trabalhada em vermelho e amarelo, justamente para aguçar o apetite e desejo de saborear seus lanches. Já o Citibank optou por uma identidade em azul royal para passar a sensação de estabilidade e atrair clientes com um perfil financeiro mais racional.
Dica especial da Big Format Infláveis
Depois de definir as cores para sua campanha de marketing com infláveis promocionais, é importante certificar-se de que o seu fornecedor será fiel à paleta escolhida. Lembre-se de que cada tonalidade possui nuances que podem fazer muita diferença na estética final da peça.
Nós, da Big Format Infláveis, prezamos pela excelência na fabricação de acessórios promocionais, por isso, cada peça é tingida com perfeição, considerando a cor exata definida pelo cliente. Para mais informações, entre em contato conosco!
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