Home > Marketing > Marketing promocional no varejo: como incluir infláveis em supermercados
- Postado em 31/08/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Marketing promocional no varejo: como incluir infláveis em supermercados
A utilização dos infláveis no marketing promocional está ganhando cada vez mais espaço, principalmente no ramo do varejo.
Isso se deve ao fato de que os infláveis se comunicam de forma direta com os clientes, muitas vezes pela magnitude do tamanho e da cores que na maioria das vezes são vivas e chamativas, fazendo com que a curiosidade de quem está circulando pelo local seja despertada.
Por que optar pelos infláveis?
Além da comunicação visual de um inflável ter um resultado extremamente positivo e permitir que o cliente use a criatividade na construção do mesmo, este é um item de marketing com alta durabilidade. O varejista pode reutilizar o produto na divulgação da marca e em eventos para lançamento quantas vezes for necessário, isso por que o inflável pode ser guardado e montado diversas ocasiões.
Outro ponto importante é a facilidade que o inflável oferece, principalmente para quem está na organização do evento na parte prática e estratégica. Após a retirada de ar o inflável ocupa pouco espaço, e pode ser dobrado e guardado facilmente.
Como posso incluir no meu supermercado um inflável na comunicação visual e promocional?
O supermercado é um dos varejistas que mais pode usufruir dessa ferramenta. Isso se deve ao fato de que sempre há lançamentos de novos produtos, promoções, exposições e demais estratégias para vendas e destaque entre os concorrentes.
Optar por utilizar peças como tendas, mascotes e réplicas de produtos infláveis em ações promocionais e de exposição dentro do ambiente aumenta as vendas, o que gera ganho tanto para a marca como para o expositor.
Desse modo, utilizar os infláveis como estratégia pode ser uma ferramenta fundamental para que o seu varejo ganhe destaque entre os seus concorrentes, afinal o segmento de supermercados é muito concorrido. Abaixo, conheça os benefícios de alguns itens infláveis e seu uso em supermercados.
As tendas promocionais chamam a atenção
Empresas que trabalham com alimentos e bebidas podem utilizar esse tipo de inflável para oferecer uma degustação ao cliente do supermercado e também na divulgação do produto em um ponto estratégico para o cliente.
Os arcos infláveis da Big Format também podem ser utilizados nesses casos, afinal o tamanho do inflável e a marca do produto acabam chamando a atenção do cliente quando estão bem posicionados, oferecendo uma experiência positiva.
Os mascotes também são excelentes ferramentas
Principalmente quando se trata de produtos para crianças e adolescentes, a utilização do mascote fabricado pela Big Format no lançamento de um produto ou divulgação do mesmo pode auxiliar na fixação da imagem da marca.
O uso do personagem no ponto de exposição e venda dos produtos aumenta as chances de reverter uma simples curiosidade de quem está passando pelo local na compra do item.
Réplica do alimento ou bebida
Deixar exposto um inflável com a imagem do alimento ou bebida instiga a curiosidade do cliente em experimentar aquele produto, principalmente quando há um planejamento bem executado em relação a horários e local de divulgação.
Investir em infláveis também auxilia no planejamento de custo do evento ou do lançamento da empresa. Seu preço é baixo e ainda o produto pode ser utilizado em outros momentos de divulgação. Por isso, é apontado como um grande custo-benefício dentro do planejamento de marketing e promoção do estabelecimento.