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- Postado em 06/03/2019
- Por Marketing Big Format
- Marketing
O que é marketing de guerrilha e como ele ajuda na promoção de produtos?
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O marketing é uma estratégia fundamental para melhorar as vendas de uma empresa e firmar a marca no mercado.
Entre as diversas possibilidades, algumas ações, que envolvem a publicidade, são mais alternativas e criativas do que as tradicionais.
O marketing de guerrilha é uma das estratégias que necessita muito mais da criatividade do que da parte financeira. Geralmente as empresas aplicam esse método quando há a necessidade de uma campanha inesperada, portanto, na maioria das vezes quando há pouco orçamento para o investimento na campanha.
Mas, como funciona o marketing de guerrilha?
A sua empresa tem preferência por utilizar estratégias pouco convencionais, que dão preferência ao uso da criatividade, mas que tem o resultado extremamente positivo quando e trata da promoção de produtos e serviços? Então o marketing de guerrilha é uma excelente opção.
Quando a tática utilizada é aplicada com uma boa estratégia e foco da empresa, o resultado é impactante e memorável no consumidor. O melhor de tudo: não é necessidade do gasto de grandes quantias para esse tipo de ação, como já foi citado, o mais importante nesta vertente do marketing é priorizar a criatividade.
A ideia principal, neste caso, e causar um forte impacto no público alvo. Portanto, causar sensações, demonstrar o valor do produto e como aquele cliente necessita dele para melhorar de vida, podem ser excelentes estratégias para aumentar a carteira de clientes.
O impacto, como já citado anteriormente, é o que irá resultar em vendas ou não. Apelar para o visual, o tato, o olfato, e outras sensações humanas é o objetivo principal dessa estratégia.
Exemplos de marketing de guerrilha
Empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, já aplicam o marketing de guerrilha em suas ações, pois perceberam como a técnica tem um resultado positivo entre os clientes.
A Kit Kat, por exemplo, elaborou uma ação na qual utilizava bancos de madeira com a pintura fiel de uma embalagem com metade do chocolate para fora. Isso causa a sensação de lembrança do cheiro e sabor do chocolate em quem se aproximava da peça.
A Netflix, também já utiliza essa forma de divulgação. A plataforma lançou uma campanha com outdoors espalhados, com a frase “a netflix é uma piada”, isso gerou muita repercussão e especulações. No final, descobriram que era uma campanha para divulgar novas parcerias com grandes nomes da comédia.
É possível utilizar infláveis neste tipo de ação?
Com certeza! Os infláveis são versáteis e o mais importante: são personalizados e oferecem um excelente custo de mercado, além de fácil mobilidade. É possível criar grandes infláveis com frases, o nome da marca ou uma chamada atrativa para o produto em questão em tamanhos grandes. O custo é muito menor, se comparado ao de um outdoor, por exemplo.
É possível também, utilizar stands de divulgação, com o produto e amostras para que os clientes possam atestar a qualidade do produto. A empresa também pode optar por mascotes e produtos desenhados de forma idêntica ao original, porém com o tamanho gigante, assim chamando atenção do público-alvo,
É possível perceber a quantidade de possibilidades que o marketing de guerrilha aliado aos produtos infláveis podem causar no público. O principal, é que a estratégia já demonstra a força que causa nas vendas de empresas de inúmeros segmentos, portanto o método cresce cada vez mais entre empresas de todos os tamanhos.
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