Home > Marketing > O que é um balão de propaganda?
- Postado em 30/06/2021
- Por Marketing Big Format
- Marketing
O que é um balão de propaganda?
Conheça todos os benefícios que um balão inflável pode oferecer para empresas de diversos segmentos.
Há diversos tipos de infláveis que são muito usados por empresas que desejam ter uma comunicação mais eficiente e consequentemente, atrair um público maior, melhorar as vendas e expandir a marca. E caso você esteja buscando estratégias eficientes, saiba que o balão de propaganda pode ser uma ferramenta diferenciada.
O impacto que o balão de propaganda causa no público é muito visível e isso se deve a diversos detalhes que o inflável proporciona em eventos e outros momentos voltados para a divulgação de produtos ou da marca. E apesar de ser chamado de balão, esse tipo de inflável pode ter formatos, cores, tamanhos e objetivos diferentes.
Portanto, pense o seguinte: quando falamos em balões infláveis, podemos estar nos referindo a bonecos, túneis, produtos, entre outros formatos que se encaixam nessa modalidade de inflável.
Qual a função do balão inflável?
Como já mencionamos, o balão inflável tem como objetivo servir ao cliente de forma eficiente na hora de contribuir com a divulgação da sua marca e produtos em eventos.
A proposta do balão inflável também pode ser excelente para a empresa que deseja reforçar sua marca e torná-la estável na área em que ela atua e entre seu público-alvo. Portanto, nesse caso, muitas empresas optam por reproduzir seu logotipo e as principais cores utilizadas na identidade visual da empresa.
Caso sua empresa queira investir em uma divulgação de um produto ou serviço, a marca também pode investir em infláveis com o formato do produto em questão ou com um símbolo que a marca utiliza para a sua própria divulgação.
E quais eventos posso optar por um balão inflável?
Qualquer evento que tem como objetivo divulgar a marca, produto ou serviço, pode optar pelo balão inflável e consequentemente obter um resultado impactante e que irá ajudar no crescimento da empresa. É possível investir em infláveis para eventos com grande público, uma quantidade de pessoas menores, eventos segmentados ou também eventos que a sua empresa está participando ou patrocinando.
Para deixar mais claro, separamos algumas opções de eventos que a sua empresa pode investir para conseguir divulgar sua marca de forma eficiente e com sucesso. Confira:
- Entrada da sua loja, comércio ou escritório: nesse caso, a empresa pode ter como suporte o balão inflável para ajudar na divulgação da marca entre as pessoas que residem ou trabalham na região. O espaço que o balão inflável ocupa também é pequeno, portanto não atrapalha visualmente o espaço que ele vai permanecer.
- Dentro do PDV: o PDV é um ponto de vendas ou um espaço que a marca cria para deixar seu produto em exposição ou mesmo criar ações para conseguir vender mais por meio desse espaço e divulgação. Geralmente, as marcas apostam em promoções, campanhas por tempo limitado, vantagens, brindes e outros detalhes. O balão inflável no PDV auxilia na divulgação e até mesmo uma comunicação mais apelativa com o público.
- Feiras, shows, eventos externos e exposições: uma empresa que patrocina e participa de eventos para um grande público, ou mesmo um público segmentado, pode investir em balões infláveis e ter um retorno diferenciado. Um evento com vários concorrentes ou empresas de outros segmentos atrai um público grande, que tem tempo e está interessado no que a empresa tem a propor, portanto o balão inflável pode ser muito eficiente na hora de atrair os olhares de quem está no local.
A réplica por meio balão inflável pode gerar uma mídia mais espontânea para o seu negócio
Um dos infláveis que mais fazem sucesso no mercado e entre as grandes empresas que já entendem a importância dessas ferramentas e os benefícios que elas oferecem nas ações promocionais, é a réplica inflável.
Antes de mais nada, caso você não saiba a réplica em inflável é o balão inflável que possui um formato específico de um mascote, personagem, produto, marca ou outro objetivo que remete a empresa ou intenção da ação. Isso quer dizer que eles oferecem uma diversidade de opções para as empresas que querem inovar ou mesmo apostar na réplica mais confortável.
Exemplo: uma empresa que trabalha com a venda de chocolates, pode investir na produção de um chocolate inflável grande e exibir em uma ação da sua empresa ou evento que ela vai participar.
E qual o custo-benefício?
O balão inflável, além de ser um tipo de comunicação visual eficiente, também proporciona ao cliente diversos benefícios na hora de organizar a equipe, otimizar o tempo dos colaboradores e também na hora de pensar em eventos no futuro, já que o inflável pode ser utilizado novamente em outros momentos ou ações. Mas, para deixar mais claro, elencamos os principais benefícios que o inflável oferece, confira:
- Otimização do tempo: o inflável é extremamente simples de ser montado, desmontado e armazenado. Isso porque ele é basicamente formado de ar e não há muito segredo para encher ele e colocá-lo no espaço destinado. Além disso, a empresa não precisa investir em colaboradores qualificados ou uma equipe grande para conseguir montar e instalar o inflável.
- Fácil armazenagem: O inflável é composto basicamente de ar, portanto para guardar basta retirar todo o ar. O que irá permanecer é apenas um produto que pode ser guardado em uma caixa, quartinho ou espaços menores.
- Economia no transporte: além de ser fácil de ser guardado, o inflável também é fácil de ser transportado para o local do evento, portanto a empresa não precisa investir em carros grandes para o deslocamento.
- Recursos para eventos do futuro: o inflável é um recurso para a comunicação visual que é considerado consciente e reutilizável, ou seja, a empresa pode utilizar o inflável em eventos futuros sem ter que investir novamente. O inflável é produzido com matéria-prima de alta qualidade, portanto pode durar por muitos anos.
Invista de forma consciente
Podemos concluir que o balão inflável atende a maioria dos segmentos e pode ter um impacto visual excelente! Além disso, ele pode ter formatos diversificados e ainda atender diferentes públicos, idades, diferentes ações, entre outros.
O inflável proporciona diversas opções de comunicação para a empresa que deseja investir nesse tipo de ferramenta. E caso você queira conhecer mais sobre o mundo dos infláveis e seus benefícios, continue acompanhando o blog da Big Format.