Home > Marketing > Os benefícios do uso do visual merchandising nos pontos de venda
- Postado em 17/01/2019
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Os benefícios do uso do visual merchandising nos pontos de venda
As técnicas de vendas têm sido cada vez mais estudadas e aprimoradas. Isso porque é comprovado que quando a empresa utiliza a estratégia correta o produto em questão irá despertar a atenção do seu público-alvo.
Apesar das inúmeras possibilidades, encontrar a forma de diferenciar o seu produto ou marca não é simples. Por isso contratar uma equipe especializada é fundamental para que a estratégia ideal para o seu segmento seja aplicada.
Além da necessidade da contratação, de forma fixa ou terceirizada, de profissionais especializados no segmento de publicidade e vendas, entender sobre visual merchandising pode ser uma excelente opção.
O que é o visual merchandising?
Esta estratégia de vendas visa promover os produtos e serviços de uma empresa por meio da valorização estética da marca nos pontos de vendas, que ficam disponíveis ao público-alvo. O ponto principal desta estratégia é investir na atração visual, portanto a atenção ao construir as fachadas, as vitrines, o layout da loja varejista, a decoração interna devem ter a mesma importância.
Uma excelente opção para melhorar todos os ambientes citados são os infláveis. Por exemplo, sua empresa pode optar por uma decoração interna utilizando infláveis para ações promocionais de produtos.
O uso dos infláveis acabam chamando mais atenção, já que a empresa pode trabalhar no tamanho que desejar, com um formatos, cores e decorativos personalizados. Itens como portais, réplicas de produtos, promoball, entre outros produtos infláveis se destacam também pelo baixo custo.
Na fachada da empresa também é possível investir em opções infláveis. Essa ação, quando praticada de forma correta, pode atrair a atenção de novos clientes. Utilizar infláveis que divulga produtos interessantes, ações promocionais e estratégias que visam chamar atenção pode ser excelente para fidelizar novos interessados nos produtos promovidos pela sua empresa.
Além dos infláveis, invista em iluminação!
A combinação de infláveis com uma iluminação estratégia pode tornar a ação ainda mais atraente. A fachada bem estruturada com uma combinação de cores e uma decoração conveniente desperta a atração de pessoas que podem não se interessar pelo produto, mas acabam tendo curiosidade em conhecer a instalação.
Os stands com fachadas em inflável são ótimas opções. Combine uma paleta de cores que chama a atenção do produto que está sendo promovido pela empresa com uma iluminação interessante. A divulgação de uma marca que está lançando um produto, ou a promoção de um serviço ou produto não tão procurado, cabem perfeitamente nesta estratégia.
Valorização da marca
Um dos principais focos do visual merchandising é agregar valor a marca. Portanto, vender algo que o seu varejo não possui é uma estratégia que pode dar muito errada. Por exemplo, se o seu varejo tem o foco de vender produtos para classe C, investir em uma divulgação mais luxuosa pode passar a imagem incorreta e consequentemente a perda de clientes será inevitável.
Pelo fato do uso dos infláveis permitir que todo produto visual seja personalizado, a empresa pode trabalhar em cada divulgação de forma única. Assim, cada promoção e campanha de fortalecimento da marca possuem características muito fiéis ao ideal daquela empresa varejista.
Não deixe de investir no marketing
Separar um orçamento, independente do tamanho da sua empresa, para estratégias de publicidade é fundamental. Isso porque é a divulgação que irá definir como sua empresa será vista no mercado, quantos clientes fiéis sua organização irá atrair por mês e consequentemente quanto a instituição irá faturar a cada campanha.