Home > Marketing > Por que investir em ações promocionais?
- Postado em 17/05/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Por que investir em ações promocionais?
O marketing promocional tem sido aderido cada vez mais entre as empresas, independente do porte. Algumas pesquisas apontam que no últimos anos a procura pela área teve um aumento em torno de 13% a 19%, e isso se deve ao fato de que as organizações começaram a entender que para aumentar o lucro e a produtividade da instituição é essencial o investimento em publicidade.
Porém, é importante se atentar ao planejamento e estudo do marketing promocional, pois uma divulgação e propaganda pode ser determinante para o fracasso ou sucesso do produto ou serviço. Afinal, o consumidor está cada vez mais exigente buscando diferenciais em um produto ou serviço.
Desse modo, não há erro algum na ideia de que não basta oferecer um bom produto, pois o consumidor deseja encontrar uma empresa inovadora que não só entregue uma boa produção mas que também mexa com a imaginação e realize sonhos. Experiência é a grande chave de todo processo, por isso, as ações promocionais possuem tamanha importância.
Criatividade: A “chave” do sucesso
A empresa que deseja se destacar entre seus concorrentes deve pensar na primeira impressão que o cliente tem ao ver a marca, e mais importante do que isso é o consumidor encontrar com facilidade e organização os produtos dispostos no PDV. Por isso, formar parcerias e incluir ações promocionais se torna essencial dentro do planejamento de lançamento e sustentação de uma marca.
Outro ponto importante: engajamento e interatividade são imprescindíveis para atrair e manter a atenção do consumidor na marca. E peças como infláveis conseguem alcançar um ótimo resultado nesses casos.
O inflável possui uma grande versatilidade, isso se deve ao fato desse formato de publicidade poder ser aplicado em inúmeros segmentos de empresas e qual o tipo de público que deve atingir.
Onde posso usar o inflável para divulgar minha empresa?
Como já foi citado anteriormente, os infláveis possuem inúmeras possibilidades de uso, aplicações e intenções. Por exemplo:
-Divulgação de ações promocionais e lançamentos em shoppings;
-Interação de uma marca ou produto com o público em shows ou feiras;
-Atrair a atenção de motoristas em postos de gasolina;
-Propagar a imagem de um político em campanha para eleições;
-Divulgar o lançamento de um produto;
É possível escolher o formato de inflável que deseja investir, pois há diversos modelos exclusivos que são feitos para a empresa de forma personalizada.
O marketing promocional faz a diferença!
Não basta investir em bons colaboradores, produção eficiente e uma estrutura tecnológica se a empresa não se torna conhecida positivamente entre seus consumidores. A ação de marketing promocional com infláveis não é só uma ação com alto retorno financeiro e custo-benefício para a empresa que opta por esse tipo de estratégia, mas também é considerado um tipo de publicidade com baixo custo em relação a outros formatos.
Lembre-se: O sucesso depende de como a empresa é vista entre os consumidores!