Home > Marketing > Por que usar infláveis para ações promocionais?
- Postado em 03/05/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Por que usar infláveis para ações promocionais?
Chamar atenção por meio da exposição de produtos e marcas ainda é um dos métodos mais eficazes no momento de aplicar uma ação promocional. Isso se deve ao fato da maioria das pessoas usarem muito mais o sentido da visão do que os outros.
Os infláveis, por exemplo, são ideais para a empresa que deseja tornar sua marca mais conhecida entre seu público-alvo, aumentar o engajamento entre os clientes e despertar o desejo do cliente em adquirir o produto ou serviço.
Em quais tipos de eventos posso usar infláveis?
A versatilidade dos infláveis é extensa, já que esse tipo de balão normalmente produzido em PVC e Lona Emborrachada pode ser fabricado nos formatos de tendas, réplicas de produtos, arcos, personagens, mascotes, letreiros, totem, telas de projeção, entre outras opções.
Os infláveis são adaptados com facilidade, por isso podem ser uma opção vantajosa em diversas situações. O cliente pode optar pelos infláveis para ações diferenciadas de marketing e publicidade e em diferentes tipos de eventos e locais, tais como:
-Corridas promocionais de uma marca ou produto
-Grandes eventos como shows e festivais
-Lançamento de campanhas políticas
-Feiras
-Shopping
-Postos de combustíveis
-Rodeios
Substitua a logomarca comum por infláveis em eventos promocionais
O uso da logomarca sempre foi uma forma inteligente e atrativa de passar a mensagem da empresa para o cliente, porém para um uso mais apelativo os infláveis funcionam de forma mais positiva. Os infláveis chamam mais a atenção do público que ainda não conhece a marca mas se interessa pelo tipo de serviço ou produtos da empresa em questão.
Com tantos modelos para serem aplicados, usar a criatividade em inflável e traçar um objetivo para implementar a ação de marketing é fundamental para chegar em um resultado satisfatório.
O custo comparado a outras formas de mídias é baixo
O inflável promocional é um investimento de custo baixo e com maior retorno quando comparado a outros tipos de ações de divulgação. Além disso, não há prazo estipulado para o uso e ainda podem ser usados em ações futuras dependendo da escolha do modelo.
Investir em marketing e publicidade é fundamental, porém aplicando de forma inteligente o retorno financeiro e de público é ainda mais direcionado. Conheça mais sobre os formatos produzidos pela Big Format Infláveis!