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- Postado em 27/04/2022
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Pórtico Inflável para eventos de corridas de rua
Aproveite o momento de crescimento de eventos esportivos para divulgar sua empresa
O brasileiro está focado cada vez mais em investir na sua saúde e praticar algum esporte. A corrida tem sido um dos esportes mais buscados, já que o investimento não é alto, não há limite, é um esporte feito muitas vezes ao ar livre e por pessoas de todas as idades. Sendo assim, investir em um pórtico inflável pode ser uma boa estratégia para quem deseja optar por uma ação de marketing eficiente.
Para provar que há alguns anos esse tipo de esporte tem despertado cada vez mais interesse: só em 2016 foram realizados cerca de 469 eventos voltados ao atletismo, com cerca de 820 mil pessoas inscritas de acordo com a Federação Paulista de Atletismo (FPA). Com o passar dos anos, esse número aumentou consideravelmente, tanto em número de eventos como também de participantes.
Pensando nessas primeiras informações, já é possível perceber como investir em uma ação promocional nesses eventos pode gerar resultados diferenciados. Imagina que todos os eventos de corridas organizados atraem nos dias de hoje milhares de pessoas interessadas em praticar um esporte, público e até mesmo a mídia que vai divulgar o evento.
E a melhor forma de realizar uma divulgação eficiente nesse tipo de evento é optando pela divulgação em pórticos infláveis. Caso você tenha dúvidas sobre os benefícios que esse tipo de inflável pode proporcionar, decidimos criar um artigo que fala de forma profunda sobre o assunto.
Vamos começar entendendo melhor o que é um pórtico inflável?
Um pórtico inflável, também conhecido como o portal inflável, geralmente tem o formato de um arco que tem sua base fixada com o auxílio do ar. Isso quer dizer que esse tipo de produto criado para ações promocionais possuem sua estrutura basicamente mantida pelo ar.
No portal inflável o cliente pode colocar o logotipo da sua marca, produtos, serviços, frases de impacto, cores personalizadas e muitos outros detalhes e efeitos que podem gerar um impacto maior no inflável. Além disso, na maioria das vezes o inflável é instalado em locais estratégicos, sendo assim você pode instalar na entrada do evento, na saída e chegada da corrida e outros locais que vão atrair e muito a atenção de quem circula pelo local.
No inflável o cliente também pode optar por instalar banners com o uso de velcros. Isso quer dizer que o portal inflável pode conter informações que dependendo do evento podem ser colocadas ou removidas caso não seja interessante, tais como: nome, local, data, logos, informações de patrocinadores, entre outras.
E já que começamos a falar sobre como um portal inflável pode ser benéfico e fácil de ser utilizado em diversos eventos, com objetivos diferentes, vamos explicar melhor ao leitor quais as vantagens de optar por investir em um inflável no formato de um portal.
Principais benefícios e vantagens de um portal inflável
Os benefícios do portal inflável são diversos, mas talvez dois dos mais atraentes é a questão da praticidade e possibilidade de uso em outros eventos.
Falando sobre a questão prática, o portal inflável é muito leve e fácil de ser instalado no local do evento. Além disso, não há necessidade de investir em uma grande equipe ou profissionais especializados na montagem e desmontagem, já que a estrutura é formada basicamente por ar.
Além disso, a locomoção e armazenagem deste tipo de inflável é muito simples e fácil, já que após o evento ele fica pequeno e pode ser guardado em qualquer espaço pequeno. Não há necessidade também de um grande veículo para levar o inflável até o local do evento e depois para a empresa, como já mencionamos ele ocupa pouco espaço e é um produto leve.
O portal inflável também pode ser personalizado com uma impressão com excelente resolução, assim qualquer pessoa do evento vai conseguir ver de forma clara o que está sendo reproduzido no pórtico inflável. A identidade visual da empresa ou patrocinado é mantida de 100%, o que deixa o pórtico mais atraente.
Use a criatividade na hora de optar pelo portal inflável para evento
Como mencionamos já no artigo, há diversas formas de utilizar o inflável em eventos promovendo a marca de uma empresa. E pensando a te ajudar na hora de escolher o tamanho, onde instalar e como será fabricado o portal inflável, separamos algumas opções do uso de infláveis em eventos esportivos.
- Opte por usar na entrada do evento e invista na divulgação dos patrocinadores e logotipos
- Largada e chegada da corrida: além de auxiliar na sinalização para que o competidor saiba o começo e final da corrida, você também aproveita para deixar em evidência a propaganda da empresa patrocinadora e de parceiros do evento.
- Backdrop: que tal tornar o evento mais criativo e divertido? Faça uso desse tipo de portal inflável e assim os participantes do evento podem tirar fotos para postagem em redes sociais com o logotipo do patrocinador.
- O evento também pode criar espaços delimitados, como: praça de alimentação, local de retirada de kits e brindes, estandes e outros ambientes.
- Um portal inflável em destaque no pódio para a entrega dos prêmios aos ganhadores.
Aproveite as imagens para a divulgação nas redes sociais
Os infláveis são muito importantes quando pensamos no visual do evento, portanto é uma ótima estratégia da equipe do marketing utilizar imagens dos eventos mesmo após a finalização da corrida.
Isso quer dizer que a empresa patrocinadora e investidora dos infláveis pode utilizar as fotos em posts para divulgar os próximos eventos, os resultados da corrida que já aconteceu e outros conteúdos que podem gerar um impacto positivo no público-alvo. Afinal, investir nas redes sociais nos dias atuais também é fundamental para divulgar qualquer evento esportivo.
E caso você tenha investido em um inflável no formato do portal inflável para que os participantes tirem fotos com o logo do patrocinador, não esqueça de pedir para que o participante marque a sua empresa na postagem, seja no Facebook, Linkedin, Instagram ou qualquer outra mídia social. Isso vai ajudar no engajamento e na divulgação da marca do seu negócio, inclusive para eventos futuros na área esportiva.