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- Postado em 20/01/2022
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Propaganda para Imobiliárias: Por quais motivos devo apostar em infláveis na divulgação?

Conheça os infláveis que mais se encaixam em ações do marketing imobiliário
As feiras imobiliárias estão crescendo ainda mais no Brasil, já que a população está investindo cada vez mais na casa própria. Por isso, investir em ferramentas que façam com que o seu stand se destaque entre as concorrentes é fundamental para que você tenha destaque no mercado.
Além das feiras destinadas a pessoas interessadas em comprar um imóvel comercial ou residencial, há feiras imobiliárias destinadas para corretores e empresários da área. O objetivo dessas feiras comerciais é mostrar novidades e inovações do mercado para quem realizar a venda de imóveis e acessórios relacionados.
Só em São Paulo, de acordo com uma matéria do site G1 e com base em dados da Pesquisa do Mercado Imobiliário, feita pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) as vendas de imóveis subiram muito. Cerca de 47 mil imóveis foram comprados, somando os primeiros semestres de 2020 e 2021, só na capital paulista.
Os dados mostram que o mercado está cada vez mais aquecido e a tendência para 2022 é que esse número aumente. Por isso, nós decidimos fazer um conteúdo que vai ajudar você a encontrar a melhor estratégia de marketing imobiliário para a sua empresa.
Afinal, é importante se preparar com antecedência para o próximo ano, já que as estratégias de marketing exigem tempo de pesquisa e estudo de mercado, uma equipe preparada para atender as expectativas da empresa, ferramentas funcionais para alcançar o público-alvo, entre outros detalhes.
O que é o marketing imobiliário?
O marketing imobiliário é um conjunto de estratégias, que podem ferramentas visuais, redes sociais, estratégias de persuasão, entre outras online e offline, que tem como objetivo ajudar na promoção da empresa do segmento imobiliário a atrair pessoas interessadas na compra e venda de imóveis, transformá-las em clientes e disseminar o nome da empresa no mercado.
Como qualquer marketing empresarial, o principal objetivo do marketing imobiliário é aumentar o faturamento da empresa, expandir com o nome da marca, destacar as empresas entre as concorrentes, atrair os melhores profissionais do mercado e apresentar as melhores condições para compra e venda de imóveis.
Apesar de ser óbvio o objetivo do marketing imobiliário, como citamos anteriormente, para que os objetivos citados sejam alcançados é importante pensar em uma estratégia inteligente e com base em dados eficientes. É importante que a empresa tenha uma equipe de marketing imobiliário especializada, que faça um estudo de mercado para encontrar a estratégia e planejamento mais completos do mercado.
E como aproveitar esse momento de expansão e eventos presenciais?
A primeira coisa que o seu time de marketing deve fazer é pensar onde o público-alvo está! Assim, fica mais fácil de pensar em uma estratégia que vai conseguir atrair os olhares dessas pessoas, principalmente quando falamos de estratégias voltadas para eventos presenciais.
Pensando na prática, para que você entenda melhor sobre os melhores locais de pontos de vendas em locais estratégicos, confira alguns exemplos:
- Supermercados
- Postos de combustíveis
- Academias e outros locais que atraem pessoas interessadas em esportes
- Shoppings
- Praças públicas
E outros eventos que atraem grandes públicos, como shows e feiras que são para diversas empresas diferentes.
Apesar do PDV ser essencial em eventos para atrair o público de forma presencial, é importante saber como chamar a atenção de quem está circulando pelo local. E pensando nisso, de forma literal, é fundamental investir em ferramentas que atraiam a atenção de quem está circulando pelo espaço.
Por isso, que tal apostar em tendas e stands infláveis!? Eles são excelentes para quem quer trabalhar com um produto de forma personalizada, que vai servir como suporte em outras estratégias e ainda pode ser produzido de forma personalizada.
As tendas ou stands infláveis podem ser no tamanho que a empresa necessita, formato, cores e disposição dos detalhes de acordo com as necessidades da marca.
Optando pelos stands e tendas infláveis, você também pode aproveitar o espaço chamativo, para distribuir brindes, atender pessoas interessadas, distribuir panfletos, ou seja, atender o cliente de uma forma geral.
Invista no marketing de experiência
O marketing de experiência é uma excelente alternativa para aqueles que desejam oferecer uma experiência complementar ao cliente. Além disso, a empresa que aposta nesse tipo de estratégia estará proporcionando um momento para o público que com toda a certeza vai marcar na memória desse indivíduo.
Para que você entenda melhor uma ideia sobre como fazer essa experiência se tornar realidade: monte uma tenda inflável, adquira óculos de realidade virtual, assim os clientes vão poder explorar os cômodos de um apartamento ou casa por meio dessa realidade virtual.
A experiência, além de ser divertida, é um excelente diferencial para a marca, vai atrair pessoas curiosas e será uma excelente forma de divulgação nas redes sociais.
Abuse da criatividade e torne o seu espaço um diferencial
Além do stand e tenda inflável, você também pode pensar em uma imagem personalizada, divertida e interativa. Isso quer dizer que você pode optar por mascotes infláveis, no formato, tamanho e personagem que a sua equipe de marketing achar mais interessante.
Aproveite os infláveis para ter um suporte nas redes sociais
Tanto o Instagram como o Facebook são excelentes redes sociais para aqueles que desejam atingir um público maior, já que as mídias trabalham com imagem, áudio, textos e interação com o público.
Por isso, durante esses eventos aproveite para colher material de divulgação e distribuir nas suas redes. Os stories, por exemplo, são excelentes para fazer a promoção de produtos e serviços, já que a empresa muitas vezes tem o retorno de pessoas interessadas em tempo real por meio de caixas de perguntas, enquetes, promoções e vídeos.
Aproveite esse feedback quase que em tempo real e entenda quais foram as ações que geraram mais resultados positivos e quais são aquelas que precisam ser repensadas.
Gostou da dica de hoje? Lembre-se que o mercado imobiliário está em constante expansão, muitas pessoas estão em busca de comprar a casa própria ou até buscar imóveis novos para investimento ou mesmo moradia.
Comece já a pensar nas estratégias que você vai investir para que em 2022 sua marca ganhe mais espaço no mercado e se destaque entre os concorrentes.
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