Home > Marketing > Propagandas Criativas para o seu negócio
- Postado em 24/03/2022
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Propagandas Criativas para o seu negócio
Saiba como aproveitar a tecnologia e ideias criativas para expandir com a sua marca
Buscando alternativas para conseguir tornar a sua propaganda mais eficiente e atrativa para o seu público-alvo? Hoje, o mercado oferece diversas possibilidades de propagandas criativas para aqueles que buscam ter os resultados mencionados, tanto no ambiente online como também offline.
Com o crescimento do mundo online, ou seja, das redes sociais, Google, vendas online e qualquer tipo de conteúdo, hoje o mundo tem muita facilidade para encontrar diversas possibilidades em qualquer segmento de mercado, tipo de informação, pessoas para interagir e outras possibilidades.
Sendo assim, mais do que nunca as empresas precisam inovar! Pense o seguinte: antigamente o mercado era mais limitado para o consumidor, isso porque as pessoas acabavam conhecendo determinada empresa ou porque ela estava localizada no seu trajeto do trabalho, da academia, ou seja, durante a sua rotina.
Até alguns anos atrás, um dos espaços mais requisitados e que ofereciam uma grande visibilidade, era por meio de anúncios televisivos e de rádio, porém o custo para esse investimento era muito alto. As empresas também investiam na distribuição de panfletos em localizações estratégicas, carros de som e outras alternativas que a época disponibilizou.
Como mencionado acima, hoje o mundo do marketing já é outro. Em poucos anos de mudanças, com o avanço da globalização e de novas tecnologias, a população mundial tem acesso a milhares de informações em poucos cliques. Pensando em tudo que já dito, vou te fazer uma pergunta: o que faz para conseguir se destacar entre seus concorrentes atualmente?
Pensando em ajudar você a encontrar um caminho que possa ajudar seu negócio a expandir e ganhar mais destaque no seu segmento, separamos algumas dicas que podem ser fundamentais para você ter um ótimo retorno a curto e longo prazo.
Primeiro, onde está seu público-alvo?
É importante que você tenha em mente quem é seu consumidor, quais os locais que ele frequenta, se ele está nas redes sociais e o que ele está buscando ao investir nos serviços e produtos que a sua empresa oferece.
Sabendo quem é o seu consumidor, ou seja, qual sua idade, onde ele mora, qual sua classe social, o que ele costuma fazer na rotina, onde ele costuma frequentar e quais seus principais objetivos, fica mais fácil entender qual a melhor estratégia para você investir.
E como conhecer qual é o meu público-alvo?
Hoje, há diversas formas de descobrir qual o perfil do consumidor da sua empresa, como por exemplo: por meio de pesquisas. Muitas empresas nos dias atuais disponibilizam descontos em troca do consumidor responder um questionário de perguntas. Isso pode ser feito pessoalmente, por meio de um e-mail, site, WhatsApp e qualquer outro canal de comunicação.
É importante ressaltar apenas que para que você tenha um resultado concreto, você deve investir no suporte de uma equipe de publicidade e marketing. Isso porque além de elaborar perguntas estratégicas, com especialistas na área, pode meio das pesquisas eles vão conseguir encontrar ideias que podem ser eficientes após os resultados da pesquisa.
Próximo passo: seja visto para ser lembrado
Apesar do ser humano utilizar muito a internet, o contato humano ainda faz toda a diferença principalmente em vendas rápidas e de impacto. Além disso, a presença corporal ajuda muito mais na hora do consumidor lembrar mais detalhes e benefícios da empresa.
Por isso, não deixe de participar de eventos, sejam eles segmentados ou que incluam diversos perfis de empresas. Você também pode optar por uma estratégia na sua própria empresa, assim você consegue atingir os consumidores que estão na sua região.
Tipos de eventos que a sua empresa pode participar
Eventos segmentados - Há diversos tipos de eventos no Brasil que atraem empresas do mesmo segmento, já que o público que vai participar está interessado nos produtos e serviços que a empresa oferece. Um bom exemplo, são as feiras que acontecem na Expo Center Norte e atraem pessoas do Brasil inteiro.
Shows e eventos artísticos
Você quer investir em um público mais versátil? Que tal patrocinar eventos que acontecem na região em que a sua empresa está. Esse tipo de estratégia funciona muito no famoso “boca a boca”.
Eventos promocionais
Que tal distribuir brindes e amostras do trabalho da sua empresa? Esse tipo de ação torna a empresa mais “simpática” entre os consumidores e ainda ajudam para que o trabalho do seu negócio se torne mais conhecido.
A ação é presencial? Então aposte no visual da sua empresa!
Já pensou que grande parte da população é muito sensitiva? Isso quer dizer que o que atrai a atenção das pessoas é o olfato, visual e audição. Por isso, se você conseguir unificar essas 3 sensações, o impacto pode ser muito positivo.
E se você quer conseguir um suporte visual versátil, criativo e que atraia os olhares da maioria das pessoas, então você precisa conhecer mais sobre os infláveis promocionais. Dentro das opções de eventos que mencionamos, você pode apostar nos infláveis em todas as opções, como por exemplo: stands e tendas infláveis personalizadas para a distribuição de brindes, infláveis gigantes nos casos de ações locais ou eventos patrocinados, mascote inflável para tornar o ambiente mais descontraído e muito mais.
Os infláveis promocionais oferecem muitas possibilidades, portanto não há limitação criativa. Além disso, quem optar investir nos infláveis personalizados terão diversas facilidades, como tranquilidade e rapidez na hora da montagem do inflável, possibilidade de investir em um inflável personalizado, facilidade para transportar o inflável, não há necessidade de equipe especializada na montagem e desmontagens e muitos outros benefícios.
Invista sempre na divulgação para garantir o sucesso do seu evento
Como já mencionamos anteriormente, a tecnologia faz parte da rotina diária da maioria das pessoas. Por isso, se você quer atrair uma quantidade de pessoas que se interessam por aquilo que você está oferecendo no seu evento, não deixe de investir na divulgação do seu evento por meio dos canais online.
Seu negócio pode optar por realizar a divulgação diária da empresa e de eventos por meio das redes sociais, como o Facebook, Instagram e Linkedin, pelo WhatsApp com conversas mais informais e diretas, SMS, e-mail marketing e outros canais alternativos disponíveis no mercado.
Encontrando a melhor opção para o seu caso, você vai estar investindo no crescimento do seu negócio e na atração de um público que se interessa pela sua marca.