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- Postado em 02/02/2022
- Por Marketing Big Format
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Propagandas para Pet Shops Banho e Tosa

Conheça algumas possibilidades para tornar seu negócio conhecido
A propaganda é a alma do negócio, como muitas pessoas dizem. Essa frase não deixa de ser verdade, já que para uma empresa ficar conhecida, é necessário que ela chegue de alguma forma no seu público-alvo e ofereça algum impacto positivo. E se você é do ramo de pet shop e busca por mais espaço no mercado, precisa entender os diferenciais que o ramo de infláveis oferece.
O ramo do pet shop é um dos que mais crescem no Brasil, isso porque a maioria das pessoas estão sempre em busca de melhorar a vida e rotina do seu animal de estimação. Por isso, o mercado está cada vez mais aprimorando seu atendimento, tanto em questão de agilidade, como também no lançamento de produtos e novos serviços.
Para mostrar em números como esse crescimento tem impactado cada vez mais o mercado nacional, estima-se que o faturamento de 2021 no âmbito nacional, foi de R$ 49,9 bilhões, de acordo com a Pet Brasil. A alta foi de 22,1% em comparação ao ano de 2020.
Além disso, de acordo uma matéria da Revista Forbes e com o levantamento da Euromonitor International, hoje o Brasil é o segundo país do mundo que mais desce, quando se trata de produtos pet, ficando atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos.
De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet, com 6,4% de participação global, pela primeira vez acima do Reino Unido (6,1%). Perde apenas para os Estados Unidos, que têm assombrosos 50% do mercado.
E para 2022 o setor aposta ainda mais no crescimento do mercado. Isso porque cada vez mais tanto os tutores de animais querem tornar o animal ainda mais próximo da família, como muitas pessoas estão aderindo a projetos para dar uma vida melhor aos pets que não possuem um lar.
Provavelmente, caso você seja do segmento de pet shop deve saber que a tendência é que os setor cresça cada vez mais e em pouco tempo. E para garantir que uma empresa acompanhe o sucesso do mercado, é importante investir em um marketing atrativo e rentável.
Por isso, hoje separamos algumas dicas para que você consiga atrair seu público-alvo, investindo em ferramentas eficientes e diferenciadas. Confira!
Invista no marketing digital
É importante que o cliente encontre você com facilidade, seja entre os que residem perto da sua empresa ou mesmo por aqueles que viram seu espaço e querem conhecer melhor no futuro. Por isso, primeiramente, tenha bons canais de comunicação e invista na internet.
Busque ter um perfil profissional nas principais redes sociais do mercado, como o Instagram e Facebook. Assim, você pode manter uma comunicação com seu público-alvo mais próxima e quase diariamente. Além disso, você pode divulgar promoções, produtos novos, pacotes de serviços, entre outros benefícios, instantaneamente e ainda acompanhar o resultado com o público.
Pelas redes sociais, você também pode interagir com seu cliente, assim você não precisa manter uma relação apenas por telefone ou pessoalmente. Fica mais fácil de se manter presente na rotina do pet do cliente.
Mantenha canais de comunicação de fácil acesso
Atualmente, as pessoas priorizam muito o rápido atendimento e respostas mais eficientes. Além disso, o cliente gosta de um atendimento considerado diferenciado, portanto tratar o cliente de uma forma mais informal, pode ser uma boa estratégia para torná-lo fiel a sua loja.
Mantenha a comunicação pelas redes sociais, mas invista também em canais como o WhatsApp ou Telegram. Mantenha também uma pessoa no atendimento desses canais para que o cliente consiga ter sua resposta mais rápida.
Por esses canais de comunicação você também pode fazer divulgações e repassar ao cliente promoções.
Que tal oferecer o serviço de delivery?
A maioria das pessoas buscam facilitadores, já que cada vez mais falta tempo para que as tarefas do dia sejam executadas. Por isso, disponibilizar o serviço de entrega pode ser muito atrativo para quem não tem tempo, muitas vezes, de se deslocar até o pet shop para comprar.
Você também pode oferecer o serviço de retirada dos animais para banho e tosa, consulta com o veterinário e outras necessidades. Assim o tutor não precisa ter que levar e buscar o seu pet.
Lembre-se: facilitar a rotina do cliente pode fidelizar o cliente, já que a busca por serviços que facilitam o deslocamento são muito atraentes nos dias atuais.
Atraia seu público-alvo regional
Provavelmente milhares de pessoas circulam pela região em que o seu pet shop está localizado, portanto buscam formas de atrair os olhares desse público, pode ser uma boa estratégia para tornar seu pet shop mais conhecido na região. Você deve estar se perguntando mais como atrair ainda mais os olhares de quem passa pela região, já que você tem uma fachada bonita e já divulga seus contatos nela.
Já pensou em investir nos infláveis para tornar sua comunicação mais chamativa, eficiente e até mesmo mais descontraída? Os infláveis permitem que a empresa consiga usar toda a sua criatividade e personalidade na divulgação. Entenda algumas das possibilidades que os infláveis podem oferecer:
-Mascotes infláveis: crie um mascote inflável para sua loja, as pessoas se identificam muito quando uma empresa decide criar ou usar um personagem já existente para tornar a comunicação mais criativa. Além disso, a ação vai ajudar a chamar a atenção dos olhares de quem está circulando pelo local.
-Réplicas gigantes: quer chamar a atenção de muitas pessoas ao mesmo tempo? Então, talvez essa seja a melhor estratégia para isso. Isso porque com um inflável gigante você vai chamar a atenção tanto de quem passa pela rua, como de pessoas que talvez estejam a uma distância considerável da sua loja. Esse formato de inflável também permite que você use e abuse da sua criatividade, ou seja, você pode investir em uma inflável gigante de um pet, um produto específico, um saco de ração, entre outras imagens que você acredita ser atrativa ao seu estabelecimento.
-Infláveis para eventos: vai participar de uma feira ou evento que reúne diversos pets? Então, optando pelos infláveis, você tem acesso a uma diversidade de infláveis que podem ser eficientes dependendo de seu objetivo.
São muitas as possibilidades que o marketing é os infláveis oferecem, portanto é fundamental entender as necessidades da sua empresa para escolher qual o melhor caminho a ser seguido.
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