
Home > Marketing > Quais ações devo adotar no varejo no pós quarentena?
- Postado em 04/06/2020
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Quais ações devo adotar no varejo no pós quarentena?

O isolamento social vai passar e a rotina irá voltar ao normal! E pensando nisso, quando esse momento chegar, quem é do varejo e quer se destacar vai precisar pensar em novas estratégias para o marketing da empresa.
Pensando em ajudar os clientes varejistas, a Big Format Infláveis separou duas tendências, uma que já é conhecida e outra que promete mudar o mercado, mas que com toda a certeza irão ajudar no marketing da sua empresa. Lembrando que as dicas serão de extrema importância tanto em 2020 com já em 2021.
Vamos começar pelo marketing promocional?
O marketing promocional é um dos pilares para que o marketing no varejo tenha um bom resultado, não por acaso ele faz parte do ramo varejista há muitos anos.
Este tipo de ação envolvem diversas outras ações pensadas para que a marca seja promovida, haja aumento de vendas, fidelização e captação de novos clientes. Mas, na prática, como funciona o marketing promocional?
A ação pode envolver:
-
distribuição de brindes;
-
divulgação de descontos;
-
personalização de ofertas;
-
ação incentivo à fidelização.
E pensando em aproveitar a ação para ajudar na divulgação da sua marca ou já iniciar uma nova campanha, você pode optar por um stand em inflável. Assim, além de ter um espaço fácil de ser montando, você pode investir em um inflável completamente personalizado, com propagandas, logomarcas e até mesmo frases de impacto.
Os Smartphones e Iphones também podem ser excelentes aliados!
Mesmo durante ou após a quarentena, a adaptação de novas formas de atendimento são e serão necessárias. Por isso, é importante disponibilizar formas de atendimento online. Mesmo para supermercados e farmácias, essa adaptação é necessária.
E as empresas que já iniciarem essa adaptação, em 2021 poderão continuar com este formato de atendimento, assim visando facilitar a rotina do seu clientes e também aumentar novas possibilidades de vendas. Essa tendência pode ser considerada uma das mais fortes para o momento e futuro, já que dados aponta, que no Brasil, já circulam ao menos um smartphone ativo por habitante.
Busque novas alternativas para passar por esse momento de isolamento social e já pensando em um futuro próximo, já que com toda certeza essa crise irá passar logo.
Veja Também:


Logomarca inflável: uma forma criativa de promover sua marca

Como Usar Infláveis para Transformar sua Decoração de Páscoa: Ideias Criativas e Impactantes
