Home > Marketing > Quais tipos de propaganda posso aplicar nos infláveis?
- Postado em 10/12/2020
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Quais tipos de propaganda posso aplicar nos infláveis?
O mundo da publicidade e marketing exige que cada vez mais as empresas se comprometam em utilizar ferramentas criativas para divulgar seus produtos, lançamentos de serviços e aumentar a visibilidade da marca no mercado!
Principalmente quando falamos de eventos promocionais, o uso da criatividade pode fazer toda a diferença para que a marca alcance um resultado positivo durante a ação e no retorno após o evento. E para alcançar esse resultado positivo, nada melhor do que investir em algo completamente personalizado, certo?
Hoje, os infláveis oferecem diversas possibilidades ao cliente, que podem incluir inúmeras opções de estratégias para que sua empresa cause uma impressão que superem as expectativas do público presente. E para ajudar você a investir em infláveis com qualidade, separamos algumas dicas para você investir em uma propaganda eficiente no inflável da sua empresa!
Torne sua logomarca mais visível
Uma empresa que está participando de um momento especial, seja ele da sua própria empresa ou caso a marca esteja participando de um evento que inclua a presença de outras instituições também, deve deixar a logomarca da sua empresa em destaque. Esse tipo de ação pode fazer toda a diferença no retorno de vendas após o evento.
Opte por deixar a propaganda em um local com maior visibilidade! Por exemplo, coloque balões gigantes ou balões promocionais no alto do evento, assim pessoas que estão distantes do local também poderão ver o logo da sua empresa.
Você também pode optar por um balão de um tamanho e formato específico, assim pode gerar um diferencial ainda maior na hora de divulgar a sua empresa.
No seu evento há um lago ou piscina?
Que tal investir nas bóias sinalizadoras? É uma excelente opção para quem deseja fugir do óbvio e chamar atenção para sua marca de forma criativa! Neste caso, também é possível personalizar o inflável como a sua marca, uma frase de impacto que tenha relação com o evento, entre outras possibilidades.
Quer chamar atenção para um produto em específico?
Diversas marcas, como a Ortobom, Vult Cosméticos, Casa Pilão, entre outras empresas investem há alguns anos nos infláveis promocionais por já entenderem o impacto positivo que esse tipo de ação tem entre os clientes.
Além disso, multinacionais conhecidas no mundo inteiro como a própria Coca-cola e outras marcas consideradas referência no segmento em que atuam também investem em infláveis, principalmente quando se trata de grandes eventos.
Então tendo como base essas marcas de sucesso, que tal se inspirar nelas e oferecer um diferencial no seu evento?
Por exemplo, você pode optar por personalizar o seu inflável de forma que ele se torne uma réplica do produto que está sendo divulgado ou do principal produto da sua empresa!
E caso você queira mais dicas sobre como utilizar os infláveis de forma criativa para lançar um produto novo ou a sua marca, aqui vai um conteúdo especial para você: Torne o seu lançamento mais divertido!
Aproveite datas comemorativas!
O Natal, a Páscoa e outros eventos mais segmentados são excelentes oportunidades para vender! Portanto, que tal personalizar um Papai Noel com as cores ou marca da sua empresa e instalá-lo em um local de destaque do seu estabelecimento para atrair novos clientes? Infláveis gigantes sempre chamam atenção e você pode usar isso ao seu favor.
Frases podem se tornar “chiclete”
Aproveite e aplique frases de destaque e relevância no seu inflável, que tenham relação com o seu segmento e com o momento atual que o Brasil e o planeta estão vivendo.
Muitas vezes uma frase bem colocada pode despertar bons sentimentos, reflexões e consequentemente essa pessoa também lembrará da marca que divulgou.
E se você quer saber mais sobre como realizar ações para conscientização e promoção da sua marca ao mesmo tempo, confira o artigo: Invista em ações para a conscientização
Vantagens
O inflável com toda a certeza é uma ferramenta de publicidade que chama a atenção e é muito utilizada por grandes empresas. Além das vantagens promocionais que o produto oferece ao cliente, o inflável é muito fácil de ser armazenado na empresa e fácil de ser montado também.
Investindo em um inflável também é possível dispensar uma equipe especializada em montagens de estrutura de eventos para instalar o inflável, isso porque ele é extremamente leve e necessita apenas de ar para que permaneça em pé.
O transporte também é fácil! Como mencionamos, o inflável é muito leve e pode ser transportado sem nenhuma complicação mesmo em um veículo pequeno. Além disso, você pode utilizar o inflável novamente em outros eventos!
Gostou do conteúdo de hoje? Então, continue acompanhando o nosso blog!