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- Postado em 25/09/2020
- Por Marketing Big Format
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Qual a previsão para o varejo no pós pandemia?
Com a pandemia do novo Coronavírus, um dos setores mais afetados é o varejo! Isso porque muitos varejistas tiveram e ainda têm dificuldade de acompanhar a demanda dos consumidores, que com o isolamento social passaram a comprar mais pela internet, por aplicativos e outras plataformas digitais.
E apesar do digital ser uma forte tendência, o mercado varejista foi “pego de surpresa”. Tanto que por meio de um estudo pela GS&UP, foi apresentado que 35% dos varejistas ainda não tinham um canal de vendas online.
Além disso, para que comércios, bares, restaurantes e outros estabelecimentos reabram, diversas regras deverão ser cumpridas, como: mudança na limpeza, atendimento e divulgação.
E por isso, a Big Format decidiu criar um conteúdo que pode ajudar os varejistas a se prepararem para o “novo normal”.
Você já começou a investir em canais online?
Com a pandemia, o consumidor se viu obrigado a adquirir novos hábitos de consumo, portanto se você ainda não possui um e-commerce ou canais de atendimento online, como: Whatsapp, Instagram e Facebook, você precisa começar a investir agora!
Ter um bom atendimento online, rápido e que muitas vezes já viabiliza a compra pode conquistar o cliente! Como muitos já sabem, apesar da pandemia uma hora chegar ao fim, muitas mudanças irão permanecer.
Além disso, que tal se tornar um parceiro dos maiores varejistas do país? Boa parte dos grandes varejistas também funcionam como um ambientes de marketplace. Portanto, você pode fazer parte desse grupo por meio de uma PME e criar um comércio online. Assim, você deixa sua empresa mais visível e ainda facilita a logística de entrega, já que você se torna parceira das grandes do varejo.
Divulgação de produtos e serviços
Não se esqueça de investir na publicidade da sua empresa! Como muitos já sabem, as redes sociais chegaram como forte aliada, porém pensar um pouco “fora de caixa” pode ajudar sua marca a se destacar entre as concorrentes.
Por exemplo, você pode investir em estratégias para atrair clientes para eventos promocionais, lançamentos e para mostrar o seu diferencial. Hoje, os infláveis oferecem diversas possibilidades para aqueles que desejam inovar. Por exemplo: você pode criar stand em infláveis para entregar brindes, panfletos divulgando lançamentos, entre outras possibilidades.
Também é possível investir em infláveis que podem permanecer em locais estratégicos, com informações importantes sobre a empresa, como telefone, Whatsapp, e-mail e redes sociais.
Não se esqueça também da limpeza e higiene!
A tendência é que o mundo se preocupe cada vez mais com a limpeza e higiene. Portanto, é importante manter disponível álcool em gel para todos os clientes e funcionários. Além disso, é fundamental oferecer um treinamento aos colaboradores para que a higiene do local seja uma prioridade.
Fique atento(a) a todas as mudanças também impostas pelas leis da sua região.