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- Postado em 21/12/2022
- Por Marketing Big Format
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Sabia que a maioria das pessoas são totalmente visuais?
Desde quando somos crianças é normal que o visual chame mais atenção do indivíduo, afinal o que vemos desperta diversas sensações, vontades, experiências e impressões. Essa afirmação tem todo o sentido quando pensamos que o olhar é responsável por 75% de todas as impressões que estão do que está próximo de um indivíduo.
Além disso, é importante ressaltar que todas as impressões que temos constrói exatamente quem somos hoje e quem seremos no futuro. Não por acaso as experiências visuais atraem muito mais do que quando são apenas auditivas ou sensitivas.
Por exemplo, para que você entenda melhor como o visual é tão importante para o desenvolvimento, entendimento e construção de um indivíduo. Sabia que 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e as imagens são processadas 60 mil vezes com mais rapidez do que textos, por exemplo?
Além disso, 40% das pessoas conseguem absorver e responder melhor a informações visuais, seja em vídeo ou apenas imagem, do que outros tipos de comunicação, como por exemplo os textos.
Já ouviu falar na frase “Uma imagem vale mais que mil palavras” Essa frase é atribuída ao filósofo chinês Confúcio. Os dados acima confirmam exatamente isso! Apostas em imagens podem falar muito por você e pela sua empresa de forma simples, com custo menor e com eficiência.
O recurso visual é tão eficiente que a maioria das grandes empresas de marketing digital, por exemplo, apostam em campanhas e divulgações visuais. E além das mídias sociais, grandes empresas apostam em outros recursos visuais para expandir a sua empresa e divulgar sua marca.
Quer começar a investir em estratégias visuais eficientes?
Agora que você já entendeu como os recursos visuais podem ser diferenciados para quem deseja atrair a atenção do seu consumidor, que tal entender estratégias diferenciadas que serão fundamentais para que a sua empresa consiga expandir e atrair cada vez mais consumidores?
Além do digital ser umas das melhores formas de você divulgar sua empresa, há formas de levar a sua empresa a locais onde seus consumidores estão atraindo ele por meio de estratégias que mexem com todos os sentidos do cliente, principalmente o visual.
Primeiramente, você deve entender quais plataformas e tipos de eventos suas empresas desejam investir e participar. Por exemplo, que tal participar de workshops, feiras, cursos e outros formatos de eventos onde você tenha certeza que seu consumidor vai estar?
Apostando em participar desse tipo de evento, saiba que se a sua empresa investir nos recursos estratégicos mais criativos, com toda a certeza o cliente vai prestar atenção na sua marca.
Os melhores recursos visuais para eventos
Já imaginou que é possível investir em um produto totalmente personalizado para divulgar sua marca, produtos promocionais, lançamentos, mascotes e outros tipos de objetivos e formatos? Saiba que é totalmente possível. E mais do que isso, ainda escolhendo o tamanho da divulgação, cores, local de instalação e muito mais.
Quando falamos desse tipo de recurso, estamos falando de opções como os infláveis promocionais! Atualmente os infláveis são considerados um dos recursos mais modernos do mercado para aquelas empresas que querem apostar em uma estratégia visual eficiente.
Além disso, os infláveis podem ter diversos objetivos, além de servirem os mais diferentes tipos de eventos. Há opções de infláveis gigantes, mascotes, produtos em tamanho gigante fabricados com perfeição, igual uma réplica, entre muitas outras opções.
E mais: sua empresa pode apostar em infláveis para compor cenários, ajudar na divulgação de um produto ou distribuição de brindes, além de é claro: atrair os olhares de quem circula pelo local, seja pelas cores, formatos do inflável, tamanho e toda a composição do cenário, como já mencionamos.
Além dos eventos presenciais, quais outros recursos visuais posso usar?
Como mencionamos, o marketing digital cresce cada vez mais, sendo assim, as possibilidades de investimentos em recursos visuais também só aumentam! Por isso, se você quer começar a apostar em estratégias digitais para divulgar seus eventos e auxiliar na divulgação de seus lançamentos, produtos e muito mais não deixe de apostar no marketing digital.
Caso você ainda não saiba por onde começar, separamos algumas opções de estratégias, como por exemplo:
Fotos: imagens no Instagram ou Facebook muitas vezes falam muito mais do que longos textos.
Vídeos: o formato de vídeo possibilita para a empresa diversas opções de formatos para a divulgação de uma campanha ou mesmo lançamento de um produto. por exemplo, hoje há opções de stories, reels, campanhas publicitárias, no formato de TikTok e muito mais.
Além disso, o formato de vídeo é uma das melhores opções para quem deseja repassar uma informação rápida, mas que possui conteúdo rico. Isso porque além do recurso visual, o vídeo também contém textos, falas, cenário, expressão corporal e muito mais.
Sendo assim, como é possível notar que os vídeos podem estar em plataformas diferentes, passar diversas informações em pouco tempo e ainda gerar diversas sensações ao mesmo tempo, de acordo com os objetivos da mensagem.
Gráficos: dependendo dos seus objetivos e do segmento de mercado da sua empresa, os gráficos podem facilitar o entendimento de uma informação e quando apenas explicada em texto pode parecer muito mais complexa.
Apresentações: vai apresentar uma proposta ao cliente ou mesmo internamente na empresa? Uma apresentação em powerpoint por exemplo, ou mesmo em formato de vídeo pode ajudar você a ajudar quem está assistindo a entender melhor determinada informação.
Apostando no visual devo deixar as outras sensações de lado?
A resposta é muito simples: claro que não! Apesar do visual ser um dos melhores recursos para quem deseja tornar a estratégia mais conhecida, outros recursos podem agregar a estratégia, como por exemplo: sensações por meio do olfato, tato, e com a audição.
Pensando assim, sempre que houver chances de você investir em um conjunto de sensações durante uma campanha nas redes sociais ou eventos presenciais, saiba que quanto mais intensa a experiência que o consumidor vai ter, mais eficiente se torna a sua estratégia para vender mais ou mesmo expandir com a sua marca.
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