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- Postado em 10/01/2023
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Saiba como melhorar suas vendas no carnaval
O ano de 2023 já chegou e com ele muitas oportunidades começam a surgir para que a sua empresa cresça e também prospere!
Inclusive, com a chegada do carnaval é possível aproveitar para garantir que a empresa melhore suas vendas, expanda com a marca e até mesmo crie campanhas que podem refletir a longo prazo nos resultados e produtividade da empresa.
As datas comemorativas no Brasil, sempre são consideradas excelentes oportunidades para quem deseja crescer com as empresas, atrair mais clientes, melhorar o networking e até mesmo criar campanhas futuras que podem se tornar fixas a longo prazo.
Não sabe por onde começar uma campanha que ajude sua empresa a vender mais com ações que possuem a temática de carnaval? Não se preocupe, a Big Format separou um conteúdo que vai ajudar sua marca a ter ideias inovadoras e que com toda a certeza oferecerão impacto positivo.
Antes de pensar em uma estratégia efetiva, é importante que você entenda profundamente sobre os segmentos que você atua, localização da sua empresa, qual o formato de vendas que a marca possui e que tipo de público sua organização tem como objetivo atrair mais com as ações propostas.
E como mapear o perfil dos clientes da empresa e todas as outras características da marca?
Para que você e a sua empresa consigam entender as melhores estratégias e caminhos para que a marca venda mais, é importante que a organização tenha uma equipe de especialistas em marketing e comunicação, ou mesmo contrate uma agência de marketing digital, que vai ajudar a entender profundamente o tipo de cliente, da empresa.
Com especialistas como suporte, a empresa vai ter auxílio que ajude na hora de entender os objetivos, sonhos e necessidades do consumidor que está buscando uma empresa especializada no seu segmento. Além disso, com uma equipe de profissionais competentes, a empresa vai poder confiar que os profissionais estarão em busca de uma estratégia que vai gerar bons resultados.
E como esses profissionais vão conseguir entender o perfil do meu cliente?
Atualmente, o marketing digital oferece excelentes ferramentas que podem ajudar a empresa a encontrar os objetivos e buscas de cada cliente. Por exemplo:
- A equipe de marketing pode criar um formulário que dá ao consumidor, que compra na empresa, um ganho de 10% de desconto na primeira compra, caso seja preenchido. Nele, é possível fazer as perguntas que melhor ajudam a mapear o perfil do cliente.
- A empresa também pode oferecer esses formulários em eventos presenciais. Assim, também pode ajudar na interatividades com o público e consequentemente entender melhor o que cada consumidor busca no tipo de segmento em que a sua empresa trabalha.
- Use as redes sociais para conhecer seu público. Por meio delas você consegue entender a idade dos consumidores que seguem a sua empresa, se há mais homens do que mulheres, entre outros detalhes.
Depois de entender o perfil do seu cliente, chegou o momento de você pensar em quais tipos de eventos e divulgação pode investir para que o carnaval da sua empresa seja um sucesso e você consiga vender mais!
Que tal apostar em estratégias online e presenciais?
As redes sociais com toda a certeza são fundamentais na divulgação de uma marca e promoção da empresa para a melhora de vendas, mas o contato com o público é fundamental para a humanização da empresa, conquista do consumidor e o início de uma relação longa e de confiança.
Pensando nisso, que tal optar por participar de eventos presenciais, que utilize recursos para tornar sua marca mais visível. Sua marca pode começar a investir em eventos, como: workshops, ações promocionais, eventos segmentados (com base no seu ramo e porte de empresa), entre outros tipos.
Na hora de organizar sua participação em algum tipo de evento que combine com os objetivos e características da sua empresa, opte por recursos que atraiam seu público, seja visual ou mesmo ações que vão proporcionar a oportunidade de uma breve conversa com seu consumidor.
Sobre estratégias visuais, que tal optar por uma empresa que trabalha com as melhores opções do mercado de objetivos que atraem os olhares do público e tornam a experiência com seu cliente mais divertida e personalizada?
Com os infláveis promocionais isso é possível em qualquer tipo de evento ou mesmo ação promocional. Por exemplo, com esse tipo de recurso você vai poder até mesmo investir em ações fixas, caso você tenha um comércio, farmácia, showroom, ou qualquer outro tipo de espaço que atenda diretamente ao público de forma pessoal.
Com os infláveis promocionais você tem acesso a um tipo de produto que pode ser completamente personalizado, de acordo com os objetivos e necessidades da sua empresa. Você pode optar por criar balões gigantes, por exemplo, cenários infláveis, stands para a entrega de brindes ou mesmo divulgação da empresa diretamente com os especialistas da marca, entre muitas outras opções.
Caso seu objetivo seja criar uma ação mais divertida, saiba que com os infláveis promocionais você pode criar um mascote com todas as cores, formato, tamanho, frases e outras características que serão únicas. Lembrando que por se tratar de uma data como o carnaval, a empresa pode abusar da criatividade e estratégia.
Aposte em eventos presenciais, mas não se esqueça da divulgação online
Os eventos presenciais são excelentes para a conquista do público, mas para que essa relação seja duradoura, é importante que você aposte em uma forte ação nas redes sociais, com posts, interatividade e estratégias que deixe sua marca cada vez mais amostra para o seu público e mostre o diferencial da sua empresa.
Além disso, invista em uma equipe que vai atender ao seu público sem que haja muito tempo de espera, já que atualmente a maioria das pessoas possuem cada vez mais pressa para conseguir o que buscam. Além disso, é comprovado que quando há muito tempo de espera no atendimento, boa parte dos clientes acabam indo buscar um concorrente como alternativa.
Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando os artigos da Big Format e entenda mais sobre como você pode melhorar suas vendas com ações promocionais inteligentes e diferenciadas.