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- Postado em 09/05/2019
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Tendências de infláveis em 2019
Conhecer as tendências do mundo publicitário é essencial para que as marcas consigam garantir sua sobrevivência e ainda se destacar entre as suas concorrentes. Esse conhecimento vai muito além da identidade visual da empresa. A marca carrega consigo uma história, um ideal e um propósito.
Por isso, em cada campanha, lançamento de um produto ou divulgação da marca, diversos detalhes são importante para que o recado seja dado claramente e o público-alvo seja acessado pela empresa. Com isso, a campanha é lucrativa e o sucesso é garantido entre os clientes que já conhecem a empresa e aqueles que ainda não conheciam o serviço ou produto.
Neste artigo você vai entender como é possível mesclar as maiores tendências publicitárias de 2019 com o uso econômico de infláveis.
Misture o digital com o físico
Conhecido como phigital, a mistura do digital com o real é uma excelente aposta para quem deseja inovar e atrair seu público.
Com o uso forte do digital, muitas empresas esqueceram da importância e falar com o público diretamente. A presença física pode ser essencial para a conquista de novos clientes. Por isso, usar o moderno e o digital será uma excelente aposta para a empresa que optar por esse caminho.
Aposte em stands chamativos, com o logotipo da marca e uma montagem atraente, caso seja o lançamento de um produto. Com os stands, é possível anexar painéis de LED, que deixem a disposição do cliente propagandas da empresa, vídeos institucionais, manual de aplicação do produto, entre outras ferramentas que o mundo digital permite.
O stand inflável pode oferecer uma estrutura fácil de ser montada e desmontada, é econômica e ainda deixa o local mais rico visualmente.
Vendas e marketing
Tanto o marketing como o setor de vendas devem estar sempre conectados. Isso porque, nos dias atuais vender não apenas uma ação isolada, ela depende de diversos outros fatores para conectar o cliente em um mercado, que atualmente, está extremamente competitivo.
Portanto, no momento da venda e do lançamento de um produto, uma campanha de marketing bem produzida pode ser um diferencial. Por isso, organizar stands, infláveis com o logotipo da marca, uma demonstração do produto em tamanho grande, ou mesmo um mascote inflável, irá chamar bastante atenção de quem está no local. Após atrair o cliente, começa a estratégia de vendas para fechar o negócio e aumentar o lucro da ação.
Marcas mais flexíveis
A automação e o mercado digital facilitaram diversos processos dentro de uma empresa, porém com tantos recursos modernos, as marcas acabaram esquecendo da importância de ter uma maior proximidade com os seus clientes. Com isso, o consumidor acaba recebendo informações engessadas sobre os produtos, preços, forma de uso, ou serviços de uma empresa.
O contato físico e um atendimento personalizado são essenciais 0para o sucesso de uma venda. Por isso uma venda criada de forma criativa e inovadora é fundamental para que a empresa se destaque. Deixar o setor de marketing utilizar a criatividade para promover a marca e se aproximar do público-alvo é uma excelente estratégia.
É possível criar eventos publicitários de degustação ou demonstração de um produto. E para isso, o uso de infláveis pode ser facilitador para os organizadores, já que as estruturas neste tipo de material são fáceis de serem transportadas e ainda sua estrutura é rapidamente montada e desmontada. Os infláveis podem ser personalizados, portanto a empresa pode criar de acordo com a preferência do seu público-alvo.
Lembre-se que investir em estratégias funcionais é que define o sucesso em vendas de uma empresa e o reconhecimento da marca no mercado, ou não.