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- Postado em 18/06/2020
- Por Marketing Big Format
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Vai lançar sua loja ainda em 2020?
O nascimento de um novo negócio é um momento de celebração, porém é importante lembrar que a inauguração pode ser um grande impulso para que você tenha muito sucesso, no segmento.
Por isso, se você pretende realizar o lançamento, mesmo antes da vacina contra o Coronavírus começar a ser comercializada, a Big Format tem algumas dicas para você!
É hora de usar a tecnologia a seu favor!
Há muito tempo as redes sociais têm sido uma aliada daqueles que necessitam divulgar um novo produto, empreendimento, marca, entre outros produtos ou serviços. Isso porque o alcance do Facebook, Instagram e outras redes, têm um alcance enorme e ainda oferecem excelentes ferramentas de divulgação.
Por meio da rede social é possível investir tanto na forma orgânica como com o investimento patrocinado.
Então, caso você já esteja começando a organizar o seu lançamento, não se esqueça de investir nas redes sociais. Crie um evento, posts chamativos, um perfil no Instagram, entre outras estratégias.
Ofereça serviços complementares
Com o distanciamento social necessário, é importante evitar encontros físicos e aglomerações. Porém, você pode estar sempre buscando adaptar suas ideias para o online.
Por exemplo, vai lançar uma loja de roupas? Que tal chamar um consultor de moda para dar dicas personalizadas quando a compra atinge determinado valor?
Você também pode realizar o atendimento por meio do Instagram ou whatsapp e disponibilizar o serviço de entrega da compra, na residência do consumidor.
Disponibilizar serviços complementares é uma ótima estratégia para fidelizar os seus clientes e tornar o seu negócio uma referência no segmento, seja no seu bairro ou na sua cidade.
Ainda falando sobre o atendimento!
Seja presencial, por Instagram ou Whatsapp, o atendimento é fundamental em qualquer negócio. Por tanto, esteja sempre em busca de oferecer o melhor atendimento possível, ao seu cliente.
Busque apresentar o máximo de características possível do produto, e caso seja necessário crie um manual de atendimento ao cliente para os funcionários! Assim o atendimento será padrão e bom, independente de quem esteja atendendo.
Que tal parcerias com influenciadores?
Uma excelente estratégia para atrair pessoas para a sua marca é realizar parcerias com influenciadores digitais. E não estamos falando daqueles que são muito famosos, muitas vezes o micro influenciador tem muito mais engajamento do que aqueles com milhões de seguidores. Além disso, o investimento se torna mais acessível!
Pesquise aquele influenciador que tem o melhor perfil para a sua empresa e avalie como foi o engajamento, após feita a primeira parceria.
Chame atenção para o seu estabelecimento
Invista em um inflável que permanecerá em um local alto, para que chame a atenção de quem circula por perto. Assim, quem não conhece sua marca irá ter um primeiro contato e aqueles que se interessam pelo seu segmento, podem ser um consumidor em potencial.