Home > Marketing > 4 Dicas de Marketing Promocional para Pequenas Empresas
- Postado em 25/01/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
4 Dicas de Marketing Promocional para Pequenas Empresas
Estratégias de marketing promocional são indispensáveis para micro e pequenas empresas.
E engana-se quem pensa que é necessário um grande investimento para começar... Com uma verba pequena, é possível investir em ações simples, porém, efetivas. Basta ter um planejamento criativo, focado em destacar sua marca no mercado e chamar a atenção do público. Para te ajudar com essa tarefa, trouxemos algumas dicas:
1- Distribua brindes
Oferecer pequenas lembranças de sua marca como almofadas infláveis é uma ótima maneira de surpreender e encantar clientes. Afinal, ao ser presenteado com um brinde, o consumidor se sente valorizado e acaba criando um vínculo emocional com a sua empresa.
2- Crie ofertas imperdíveis
Ofertas clássicas como “leve 2, pague 1” podem ser um excelente incentivo para que os consumidores adquiram o seu produto. Outra ótima ideia é criar programas de fidelidade ou sorteios de prêmios, que estimulam a volta do cliente ao seu estabelecimento.
3- Interação no ponto de venda
Quando um consumidor está no ponto de venda, as estratégias de comunicação são decisivas para que ele finalize a compra. Em muitos casos, ele pode desistir de adquirir o produto por mera ausência de um estímulo interativo. Uma ótima maneira de convencer o seu consumidor a finalizar a compra é montando um estande de degustação ou exposição que o convide a conhecer mais sobre o produto e esclarecer dúvidas. Desse modo, ele se sentirá mais próximo à sua marca e descobrirá o verdadeiro valor do que está sendo comercializado.
4- Divulgue!
Brindes, ofertas e degustações podem ser fantásticas, mas não trarão bons resultados se não forem divulgadas. Por isso, é essencial pensar na visibilidade de sua empresa em canais impressos, digitais e presenciais. Você pode investir, por exemplo, em panfletos, divulgação no Facebook e colocação de infláveis promocionais na entrada do ponto de venda. Cada uma dessas estratégias manterá sua empresa sempre em destaque, aumentando as possibilidades de captar novos clientes.
Agora que você já sabe como investir em marketing promocional sem gastar muito, que tal conferir outros artigos da Big Format Infláveis? Ao navegar pelo nosso blog, você poderá encontrar mais dicas e informações úteis para suas estratégias de promoção!