Home > Marketing > 4 mitos sobre infláveis promocionais
- Postado em 31/03/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
4 mitos sobre infláveis promocionais
Embora os infláveis promocionais sejam utilizados até mesmo por grandes marcas do Brasil, muitos gestores ainda ficam com um pé atrás na hora de se decidir por esse formato de publicidade.
É comum acreditar, por exemplo, que as peças são muito frágeis ou que estouram como um balão, colocando em risco todo o investimento. Felizmente, tudo isso não passa de mito. E para provar, nós da Big Format, preparamos alguns tópicos que desmistificam as principais ideias equivocadas sobre infláveis promocionais:
#1- São difíceis de montar
Na verdade, os infláveis promocionais são projetados para uma montagem prática e rápida, sendo necessária apenas uma bomba de ar que já acompanha a peça. Diferente dos outdoors e telões, os infláveis não exigem uma estruturação demorada com várias equipes e ferramentas. Além disso, a maioria das peças pode ser transportada em caminhonetes comuns, bastando desinflá-las para diminuir seu volume e tamanho.
#2- Podem desmoronar durante uma chuva
A menos que aconteça um “furacão” − e sabemos que esse fenômeno é raríssimo no Brasil −, um inflável promocional permanecerá no mesmo lugar em caso de chuva ou vento. Ainda que pareça muito leve, a peça ganha peso e estabilidade após ser inflada, o que impede sua saída do chão. Já os infláveis suspensos podem ser levemente movimentados pela ação do vento, no entanto, não existe risco de que eles se soltem da estrutura na qual estão fixados.
Um ponto interessante é que as tendas infláveis podem até servir de abrigo para o público durante uma chuva inesperada, permitindo que o seu evento de divulgação possa ser feito em qualquer espaço ao ar livre.
#3- Estouram com facilidade
Os infláveis promocionais são fabricados em nylon emborrachado de altíssima resistência, por isso, é impossível que eles estourem sozinhos. Apenas objetos cortantes ou perfurantes são capazes de romper a superfície dessas peças e mesmo assim seria necessário força e insistência para estourá-lo, uma vez que o material é bastante denso.
É pertinente destacar que a durabilidade de um inflável promocional é tão alta, que muitas marcas reaproveitam a peça por vários anos a cada nova campanha ou evento. Também há empresas que adquirem o produto para uso contínuo no ponto de venda e o usufruem por mais de 10 anos.
#4- Possuem aparência artificial
Antes de serem fabricados, os infláveis promocionais são desenhados em softwares que garantem a máxima fidelidade de cores, proporções, tamanhos e formas. O resultado desse design de alto padrão é uma peça autêntica, fiel à identidade visual da marca e sem qualquer artificialismo.
No caso das réplicas infláveis, o resultado é ainda mais encantador, já que a precisão nos detalhes é redobrada. Isto significa que é possível criar uma versão gigante de qualquer produto, reproduzindo suas características originais para trazer uma percepção verdadeiramente realista à peça.
Para mais informações sobre infláveis promocionais, entre em contato com a nossa equipe!