Home > Marketing > 4 razões para investir em estandes infláveis
- Postado em 28/09/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
4 razões para investir em estandes infláveis
Os estandes infláveis ajudam a compor ambientes diferenciados para demonstrar produtos, serviços ou conteúdos em eventos expositivos.
Conforme indicam especialistas em marketing, o estande pode ser definido como um pequeno showroom, que desperta o desejo de conhecer e interagir com uma marca.
Acompanhe, a seguir, 4 motivos para trabalhar com estandes infláveis em eventos promocionais:
1- Aumenta a visibilidade da marca
Em feiras e exposições, um estande inflável sempre chama mais atenção quando comparado aos estandes “convencionais”. Isto porque as cores e formas lúdicas da peça inflável aguçam a curiosidade do público, aumentando espontaneamente a interação com a sua campanha.
Assim, devido ao encantamento, é muito provável que os participantes do evento sintam vontade de saber mais sobre a sua marca e até sugiram a outros convidados que visitem o seu estande.
2 - Gera engajamento com o público
Os estandes infláveis têm o poder de estimular a interatividade, incitando o público a fazer perguntas sobre a marca e iniciar um diálogo com os expositores. Evidentemente, quanto maior for o engajamento entre sua empresa e os visitantes, maiores serão as oportunidades de novos negócios.
Além disso, o engajamento fortalece a lembrança da marca na memória dos visitantes, sobretudo quando os expositores são preparados para esclarecer dúvidas e prestar informações de forma carismática.
3- Aumenta sua credibilidade no mercado
Quando a demonstração no estande é feita de forma criativa, os visitantes têm uma excelente impressão de sua marca, o que aumenta sua credibilidade no mercado.
E mais: caso a demonstração tenha sido esclarecedora e repleta de informações interessantes, o consumidor poderá se lembrar futuramente do seu estande e buscar sua empresa para fechar um negócio. Afinal, o contato direto com o seu produto e a comunicação “ao vivo” é mais eficiente do que qualquer outro meio de divulgação
4- Permite descobrir as preferências e opiniões do seu público-alvo
Um estande inflável pode ser utilizado não apenas para demonstrar os seus produtos ou serviços, mas também para coletar informações estratégicas diretamente com o seu público-alvo.
No setor alimentício, por exemplo, você pode propor uma degustação seguida de uma pesquisa de opinião, visando descobrir a verdadeira percepção que os seus consumidores tiveram sobre sua marca. Também é pertinente solicitar sugestões de mudanças em seu produto atual para averiguar as preferências do público e melhorar continuamente a aceitação de sua marca no mercado.
Se você deseja encomendar um estande inflável para o seu próximo evento promocional, entre em contato com a Big Format!