Home > Marketing > 5 dicas incríveis para criar uma estratégia em seu ponto de venda
- Postado em 22/02/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
5 dicas incríveis para criar uma estratégia em seu ponto de venda
O Ponto de Venda (PDV) é o lugar onde o cliente se depara com a exposição de vários produtos e decide entre comprá-los ou não. Ainda que ele já tenha em mente o que necessita comprar, é no PDV que ele toma sua última decisão e, inclusive, poderá adquirir produtos que não estavam em sua lista inicial.
Assim sendo, as ações promocionais em um PDV podem ser decisivas para incentivar o consumidor a conhecer novos produtos e, consequentemente, aumentar os índices de venda de sua empresa. Para te ajudar a criar uma estratégia poderosa de promoção em seu PDV, selecionamos 5 dicas excelentes:
#1- Invista em infláveis para PDV
Mini-infláveis especiais para pontos de venda são uma alternativa interessante para atrair os olhos do consumidor. Tais peças podem ser produzidas em vários formatos, inclusive como réplicas em miniatura de produtos, logomarcas e mascotes. Assim, será possível deixar seu PDV mais divertido e personalizado.
#2- Esteja atento ao projeto decorativo
O velho ditado “a primeira impressão é a que fica” se aplica perfeitamente ao ponto de venda. É fundamental que os gestores do local definam um projeto decorativo elegante, porém, que esteja de acordo com o seu segmento de atuação e com as características do seu público-alvo. Também é importante que a decoração reflita a “personalidade” da empresa e comunique sua identidade visual a partir das cores.
#3- Atendimento encantador
De nada adianta investir em peças publicitárias e em um belo projeto de decoração se não houver uma equipe carismática e bem preparada para esclarecer dúvidas, sugerir tendências e dar suporte ao consumidor. Por isso, mantenha uma rotina de treinamento para seus vendedores, de modo a permitir que eles sempre melhorem sua abordagem ao cliente.
#4- Aproveite os “pontos estratégicos”
Já é consenso entre os especialistas em promoção que todo ponto de venda possui “pontos estratégicos” onde o consumidor está mais propenso a incluir produtos em sua sacola de compras. Um exemplo disso são os caixas de supermercados que expõem guloseimas no exato momento em que o cliente está finalizando a compra.
Neste caso, o caixa é um “ponto estratégico”, já que mesmo sem uma intenção prévia de comprar doces, muitas pessoas acabam incluindo o produto após vê-lo. Portanto, aproveitar pontos estratégicos do seu PDV como o balcão de finalização da compra ou até mesmo as áreas de entrada e saída podem ser uma tática assertiva para aumentar o número de vendas.
Agora que você já sabe como criar uma estratégia completa para o seu ponto de venda, não deixe de entrar em contato com a Big Format para confeccionar suas peças publicitárias infláveis!