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- Postado em 19/04/2018
- Por Marketing Big Format
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5 Dicas para Melhorar o seu PDV
Para o setor varejista, o PDV é a garantia de mais de 70% de sucesso nas vendas de produtos. Por isso, investir em soluções e técnicas para melhoria da experiência do consumidor e que também ajudem a decidir pela compra é o melhor caminho para o aumento das vendas. Apoiados nisso, trazemos 5 dicas para melhorar o seu PDV e chamar a atenção do seu público-alvo:
1) Comece pela fachada
A primeira impressão é a que fica. Essa máxima também deve guiar os passos de otimização do PDV. Manter a fachada livre para que constantemente seja trabalhada visualmente é necessário para que as ações promocionais possam ultrapassar o interior da loja chegando ao consumidor logo na entrada. Ou até mesmo, chamar a atenção daqueles que não estejam planejando entrar e fazer compras.
Recursos como arco, portal, réplica, letreiros, entre outras peças infláveis atuam na exploração da entrada do espaço representando marcas, produtos e agindo como peça importante das ações promocionais.
2) Disposição inteligente no layout
Dentro da loja é importante estabelecer um design de fácil localização de produtos e que resulte em uma jornada de compra intuitiva. O que quer dizer que montar uma sequência lógica de categorias de acordo com a análise do público-alvo e seus hábitos é importante para que mesmo que o consumidor não esteja procurando determinado produto ele se sinta instigado e assim, deseje adquiri-lo.
As mudanças também podem ser aplicadas na identidade visual dos espaços, cores e iluminação que influenciam de maneira, também, positiva na decisão de compra.
3) Personalize ações promocionais
O PDV oferta a possibilidade de trabalhar ações sazonais, e isso inclui montar espaços direcionados. E com a ajuda de materiais como mini infláveis como promoball é possível fazer mudanças na decoração desses ambientes tornando diferenciados, criativos e consequentemente uma experiência única.
Mais uma vez, além de chamar a atenção, o PDV personalizado proporciona a possibilidade da decisão de compra em um consumidor que na maioria das vezes não estava com a intenção de adquirir aquele produto, mas sente-se instigado.
4) Mantenha fácil a visualização dos produtos
Dispor os produtos em vitrines ou prateleiras de forma organizada, limpa e lógica é essencial para que o público encontre o que procura. Em conjunto, oferecer uma padronização também na sinalização de placas, etiquetas, cartazes entre outros tipos de publicidade no PDV auxilia na sensação de bem-estar do consumidor.
Uma boa indicação é o uso do balão Roof Top – ou as próprias réplicas dos produtos que ajudam a compor a visualização e indicação de onde estão.
5)Mantenha a equipe treinada e informada
Durante o planejamento das ações e modificações de fachada, layout, identidade visual e demais mudanças no PDV é imprescindível que toda a equipe seja informada e participe do processo. Os colaboradores devem possuir as informações não só para se sentirem parte das ações como principalmente para que orientem os consumidores caso haja alguma dúvida.
É importante lembrar que todas as dicas devem ser seguidas e embasadas em estratégia de merchandising no ponto de venda para que de fato surtam efeitos e componham um processo de planejamento de maior visibilidade e informações sobre os produtos oferecidos na loja.