
Home > Marketing > Aumentando a visibilidade da sua empresa com o marketing promocional
- Postado em 04/08/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Aumentando a visibilidade da sua empresa com o marketing promocional

Para sair à frente da concorrência, uma empresa precisa ser vista, admirada e respeitada por seus consumidores. No entanto, isso só é possível quando existe uma forte estratégia de visibilidade, que enfatize seus diferenciais de negócio e seja coerente com o perfil do seu público-alvo.
Se você precisa aumentar a visibilidade da sua empresa, mas não sabe por onde começar, acompanhe as próximas informações:
Conheça o seu público
Para se destacar é necessário, antes de tudo, saber com que tipo de consumidor você está “conversando”. Cada empresa possui um tipo específico de público, um perfil de consumidor que se interessa pelos seus produtos ou serviços.
Conhecer esse consumidor, suas necessidades e expectativas é fundamental para o sucesso de uma estratégia de visibilidade. Ao saber o que seu público espera, fica mais fácil definir o elemento visual e a linguagem mais adequada para suas ações.
Por exemplo, se o seu público-alvo é formado por crianças, uma estratégia com infláveis promocionais coloridos e lúdicos pode ser a melhor opção. No entanto, se o seu consumidor principal possui um perfil executivo, pode ser mais interessante trabalhar com cores neutras e infláveis sofisticados.
Seja criativo
A maioria das empresas investe no “básico” da comunicação visual: cartões de visita, panfletos de divulgação e fachada com placa . Por isso, se o objetivo é ganhar destaque, é necessário inovar e trabalhar com peças criativas, que chamem a atenção do público pela originalidade.
Nesse contexto, os infláveis promocionais podem ser a melhor solução para encantar seus consumidores e conquistar um espaço privilegiado no mercado. As peças podem ser encomendadas em formatos divertidos e utilizadas para decorar o ponto de venda ou ambientes externos de exposição.
Planejando as ações
Depois de definir as características do seu público e encontrar opções criativas de infláveis promocionais, é hora de iniciar o planejamento da campanha de visibilidade.
Determine como serão os investimentos em elementos visuais, reservando uma verba para a etapa de design e outra para a produção das peças. Considere também as ações para datas especiais ao longo do ano, estimando os futuros gastos e temas de campanhas.
Nessa etapa de planejamento, é essencial compreender os objetivos da empresa e discutir com os profissionais de criação todos os detalhes das ações de visibilidade. Somente assim é possível garantir que os infláveis promocionais tragam os resultados esperados para o seu negócio.
Se você gostou desse artigo, não deixe de conferir as outras dicas do blog!
Veja Também:


Infláveis Promocionais Gigantes: Maximize o Impacto da sua Marca e Domine a Atenção do Público

Infláveis Promocionais: O Guia Completo para Atrair Clientes e Impulsionar suas Vendas
