Home > Marketing > Encante clientes com um incrível visual promocional
- Postado em 19/04/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Encante clientes com um incrível visual promocional
Os melhores gestores de marketing estão sempre em busca de novas ideias para gerar impacto visual.
Afinal, atrair pessoas com algo que seja realmente encantador pode ser a “chave” para converter mais vendas e tornar uma marca mais conhecida, por isso, todo esforço é válido. Para te ajudar com essa tarefa, trouxemos algumas ideias que podem transformar o visual promocional do seu ponto de venda. Confira:
#1- Crie exclusividades para cada promoção
Em vez de trabalhar com um visual genérico que se repete em todas as suas ações promocionais, invista em detalhes exclusivos a cada nova promoção. Trabalhe com cores e formatos de impressos diferenciados, sem deixar de evidenciar a sua logomarca. A decoração do ponto de venda também deve ser única para deixar os consumidores vislumbrados com o local.
#2- Invista em infláveis promocionais
Uma excelente opção para dar um “upgrade” no visual de uma loja é investir em infláveis promocionais. Trata-se de uma peça moderna e criativa que permite aplicar diversos conceitos tanto em grandes dimensões como também pequenas. É possível, por exemplo, encomendar uma réplica de um produto ou adornar o ambiente com infláveis para PDV, que se mesclam à decoração ao mesmo tempo em que enfatizam o nome da marca.
#3- Não se esqueça da iluminação
A luz é sempre um ponto importante quando se trata de impacto visual. Se a sua promoção for inspirada em algum conceito divertido, vale apostar em luzes coloridas, por exemplo. Mas se a ideia for gerar um clima de aconchego, é mais interessante deixar abajures suaves iluminando o ambiente. Lembre-se de que um bom projeto de iluminação poderá destacar seus produtos e tornar a experiência de visitação mais agradável para o consumidor.
#4- Decore as vitrines
Vitrines chamativas também fazem parte de uma boa estratégia de visual promocional. Por isso, é indispensável definir uma decoração especial para a parte interior que ficará à mostra através dos vidros. Algumas ideias modernas são: penduricalhos de origamis, adesivos temáticos, molduras ou móveis vintage. Cada uma dessas peças pode ajudar a compor um cenário singular para a sua vitrine, que saltará aos olhos de quem esteja passando do lado de fora.
Se você gostou dessas dicas de comunicação visual e promoções, não deixe de conferir os outros artigos do nosso blog!