
Home > Marketing > Fortalecendo os pontos de interação com o público: 3 dicas práticas
- Postado em 04/05/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Fortalecendo os pontos de interação com o público: 3 dicas práticas

Em um mercado cada vez mais competitivo, diversos empreendedores e gestores têm se dedicado a fortalecer a interação com seus clientes, em vez de apenas lançar promoções focadas no aumento de vendas.
O objetivo é tornar a experiência de compra mais prazerosa e memorável, aumentando assim as chances de indicação da marca para amigos e familiares − a famosa propaganda “boca a boca”. Para te ajudar a fortalecer os pontos de interação com o seu público-alvo, preparamos algumas dicas:
1- Esteja atento ao fator emocional
A decoração do ambiente, a disposição dos produtos e a apresentação das ofertas podem despertar determinadas emoções em seu consumidor, como a sensação de exclusividade, acolhimento, desejo de experimentação, entre outros.
No entanto, se não houver cuidado com o planejamento desde a elaboração das promoções até a reposição de estoque, as emoções despertadas podem ser frustrantes. É por isso que os pontos de interação devem considerar o “fator emocional” para evitar que seus clientes tenham uma experiência ou percepção negativa da sua empresa.
2- Explore o poder dos cinco sentidos
Quando um consumidor entra em um ponto de venda, ele capta imediatamente uma série de informações sensoriais por meio de cheiros, sons, texturas e/ou sabores oferecidos no local. Portanto, se o objetivo é fortalecer a interação com o cliente, nada melhor que explorar de maneira criativa o poder dos cinco sentidos para surpreendê-lo e cativá-lo.
Se sua empresa é focada em comercializar produtos alimentícios, por exemplo, vale a pena montar uma bancada de degustação. Ou, se for uma loja de decoração, é interessante trabalhar com um catálogo de texturas para que o cliente possa tocar e sentir os tecidos, revestimentos, etc.
Para surpreender também no aspecto visual, aposte nos infláveis promocionais como peças cenográficas ou decorativas. Trata-se de uma opção moderna e sofisticada para incrementar os pontos de interação e chamar a atenção dos consumidores.
3- Apareça em eventos
Tenha em mente que os pontos de interação com uma marca não se limitam à loja, showroom ou local de venda. Na verdade, a interação pode ocorrer na rua, na internet e principalmente em eventos, quando o público está mais receptivo a conhecer coisas novas.
Por isso, é fundamental ter um plano de publicidade em shows, feiras, exposições, entre outros eventos que abram espaço para promover seu produto ou serviço. Novamente, os infláveis promocionais podem ajudar a criar um ponto de interação bastante atrativo, seja por meio de um estande, tenda ou réplica personalizada.
Se você gostou dessas dicas, continue navegando pelo blog da Big Format Infláveis para conferir mais artigos sobre marketing.
Veja Também:


Logomarca inflável: uma forma criativa de promover sua marca

Como Usar Infláveis para Transformar sua Decoração de Páscoa: Ideias Criativas e Impactantes
