Home > Marketing > O que é marketing promocional?
- Postado em 06/10/2016
- Por Marketing Big Format
- Marketing
O que é marketing promocional?
Conforme indicam referências acadêmicas, o marketing promocional pode ser definido como um conjunto de ações que visam divulgar uma empresa, ao mesmo tempo em que atrai ou fideliza clientes por meio de estratégias de comunicação com valores agregados.
Em outras palavras, trata-se de ofertar ao consumidor um diferencial ou incentivo para que ele conheça ou compre o que a sua marca tem a oferecer.
Mas se você ainda está achando a definição de marketing promocional muito complexa, não se preocupe. Nós, da Big Format, preparamos alguns tópicos especiais que explicam como essa modalidade de divulgação funciona na prática:
Estreitando o relacionamento com o consumidor
O marketing promocional é uma das melhores ferramentas para estimular a interação do público com a empresa. Ao elaborar uma promoção com acessórios infláveis em um evento de reinauguração ou liquidação, por exemplo, é possível fortalecer a imagem da marca na memória de diversos consumidores e, consequentemente, aumentar as chances de contatos e vendas futuras.
No entanto, para que a estratégia retorne os resultados esperados, é necessário criar um plano de marketing que inclua os seguintes elementos: objetivos da campanha; público que se pretende atingir; ambiente onde a promoção será praticada; orçamento máximo; e fornecedor. Lembre-se de que, sem esses critérios bem definidos, será impossível realizar uma ação de marketing promocional que produza bons índices de engajamento.
Quem pode investir em marketing promocional?
Grandes, médias ou pequenas empresas dos mais diversos segmentos podem apostar em promoção para impulsionar sua imagem no mercado e engajar relacionamentos com seus consumidores. Inclusive, no caso das campanhas com infláveis promocionais, é viável trabalhar com temáticas e identidades visuais criativas que abram espaço para um diálogo surpreendente entre público e marca.
E o melhor: diferente de outras modalidades de marketing que exigem altos investimentos, o marketing promocional com infláveis permite que a empresa escolha o valor que deseja aplicar na ação, conforme sua disponibilidade de renda. Isto porque o mercado oferece desde infláveis gigantes e incrementados até opções simples como os mini-infláveis para brindes.
Agora que você já sabe o que é marketing promocional, que tal iniciar sua campanha com infláveis? A Big Format possui um catálogo exclusivo com várias alternativas para a sua empresa inovar em estratégias de comunicação com clientes. Entre em contato conosco e saiba mais!