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- Postado em 12/04/2023
- Por Marketing Big Format
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Propaganda de Energia Solar: 3 dicas para mudar a forma como você divulga

A propaganda de energia solar é geralmente feita de forma errada, sem uma boa estratégia. Contudo, o público-alvo desse tipo de serviço é diferente e precisa ser impactado de maneiras distintas do habitual.
Ou seja, vender placas enérgicas não é o mesmo que vender itens do dia a dia no varejo, por exemplo. Ambas as situações exigem abordagens diferentes para atingir os potenciais clientes com eficiência.
Por isso, separamos três dicas para mudar o modo como você divulga a sua empresa nesse nicho. Com certeza, com essas ações, você conquistará muito mais vendas e outros objetivos!
1. Enfatize os benefícios econômicos
Uma das principais razões pelas quais as pessoas consideram a energia solar é devido aos benefícios econômicos. Certifique-se de enfatizar esses benefícios em sua propaganda.
Mostre como a instalação de um sistema solar pode ajudar as pessoas a economizar dinheiro em suas contas de energia ao longo do tempo. Explique como também pode aumentar o valor da propriedade e como a instalação de um sistema pode ser financiada com opções de pagamento acessíveis.
Uma das maneiras de fazer isso é por meio de posts nas redes sociais e textos em blogs, para ser encontrado nos motores de busca. Assim, você consegue tirar as principais dúvidas do público com relação aos gastos.
Explore novas ferramentas, como o Reels, para alcançar a audiência que gosta desse tipo de conteúdo e se interessa pelo assunto. Aproveite para colocar uma chamada de ação (CTA) ao fim dos vídeos para conhecer suas soluções.
2. Use depoimentos de clientes satisfeitos
Os depoimentos de clientes satisfeitos são uma ferramenta poderosa para persuadir outras pessoas a considerar a energia solar. Inclua depoimentos de clientes satisfeitos em sua propaganda.
Faça isso de modo que mostre como eles economizaram dinheiro em suas contas de energia, melhoraram a eficiência energética de suas casas e contribuíram para a proteção do meio ambiente. No entanto, a prova social deve ser autêntica e verificável.
Use esse tipo de estratégia em seu site, com uma página dedicada para os vídeos. Ao mesmo tempo, publique trechos em outras mídias, para atrair os potenciais clientes para o seu website.
3. Torne sua logomarca mais visível
Tornar a logomarca da sua empresa de energia solar mais visível é importante para aumentar o reconhecimento da marca e alcançar um público maior.
Quando as pessoas veem sua logo com mais frequência, ela se torna mais familiar e cria um senso de confiança e credibilidade. Além disso, pode destacar sua empresa em meio à concorrência e fazer com que ela seja vista como líder no mercado.
Portanto, é importante considerar o uso de infláveis personalizado para atingir o objetivo. Afinal, eles permitem a adição da sua logo e de outras informações importantes em um design atraente.
Por ser grandes e chamativos, atraem os olhares de qualquer um que passa por onde estão localizados, seja em frente a sua loja ou em eventos. Assim, são opções práticas para campanhas de marketing de curto prazo.
Aprendeu como fazer uma propaganda de energia solar eficiente? Abandone estratégias que não dão certo para o seu negócio e coloque em prática essas três dicas para promover seus serviços com sucesso!
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